Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Novos BYD Dolphin e Dolphin Mini ficam mais seguros e perdem tela giratória

Hatches têm evoluções no design e no pacote de sistemas autônomos, mas equipamento mais famoso foi abandonado

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 abr 2025, 09h59
BYD Dolphin e Dolphin Mini 2026
 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A gama de produtos da BYD na China é tão grande, com ainda mais variações das linhas Song, Yuan, Seal e Tan, que pode gerar confusão aos desavisados que passam pelo seu stand no Salão de Xangai. Mas dois carros são inconfundíveis: os novos Dolphin e Dolphin Mini 2025.

Os dois hatches elétricos foram lançados em momentos diferentes, sendo o Dolphin Mini um produto com menos de dois anos à venda na China. Contudo, ambos passaram por mudanças semelhantes no design e também no conteúdo. As famosas telas giratórias, porém, foram aposentadas.

BYD Dolphin 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

É fácil identificar as novas versões. Os dois Dolphin têm recortes no para-choque frontal que parecem tomadas de ar. O Dolphin ainda ganhou novos faróis e um novo desenho para a falsa grade, que coloca o logotipo da BYD por trás de um plástico translúcido.

BYD Dolphini 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Na traseira, mudaram os para-choques de ambos os carros, também para deixar o aspecto mais esportivo. No Dolphin, porém, trocaram as lanternas e a barra iluminada que as interliga. Nessa, o escrito “Build Your Dreams” foi trocado pelo simples “BYD”, que está se tornando padrão na linha.

Continua após a publicidade
BYD Dolphin e Dolphin Mini 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Também há mudanças motivadas pela inclusão dos sistemas que compõem o pacote God’s Eye, que é como a BYD chama os sistemas ADAS e de condução semiautônoma.

BYD Dolphin 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Eles demandam três câmeras no para-brisa, quatro câmeras para visão dos arredores do carro, cinco câmeras com visão noturna, cinco radares de ondas de 5mm e 12 radares ultrassônicos.

Continua após a publicidade

Contudo, nestes modelos mais baratos ainda não há LIDAR, os sensores a laser fundamentais para a condução autônoma.

BYD Dolphin e Dolphin Mini 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Na cabine, há mudanças pequenas e bem vindas no caso do Dolphin Mini. Isso porque incluíram um quadro de instrumentos com tela maior e botões de acesso rápido sob a central multimídia. Mas a tela deixa de ser giratória nele e também no Dolphin maior. A função chamava atenção, mas nunca teve utilidade.

Continua após a publicidade

BYD Dolphin Mini 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

No BYD Dolphin, além do novo quadro de instrumentos, há um novo console central para alocar tanto os botões quanto uma base de carregamento sem fio para smartphones. O hatch elétrico ainda ganhou uma geladeira no console e saídas de ar condicionado traseiras.

Continua após a publicidade
BYD Dolphin e Dolphin Mini 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O BYD Dolphin também está maior, com 4,29 m de comprimento – um ganho de 17 cm na comparação com os 4,12 m de comprimento do Dolphin GS atual.

Quando se fala em todos os BYD Dolphin, é porque o novo modelo passa a ter três motores disponíveis. Além da versão de entrada com 95 cv e 18,4 kgfm e da versão topo de linha com 204 cv e 31,6 kgfm vendido no Brasil como Dolphin Plus, o hatch elétrico passa a ter uma versão com 177 cv e 29,5 kgfm, mesma mecânica do Yuan Pro.

BYd Dolphin Mini 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A bateria da versão de entrada aumentou um pouco de 44,9 kWh para 45,1 kWh (a mesma do Yuan Pro), mas a versão topo de linha continua com 60,5 kW. As duas carregam mais rápido: a menor passa a aceitar potência de 80 kW (era 65 kW) e a segunda passa dos 80 kW para carregar a até 110 kW. Com isso, o tempo de recarga das duas de 30 a 80% melhora de 30 para 25 minutos.

Compartilhe essa matéria via:

Ainda recente, o Dolphin Mini mantém o motor de 75 cv e 13,8 kgfm, alimentado por uma bateria de 38 kWh.

BYD Dolphin e Dolphin Mini 2026
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Ainda não há previsão de data para o lançamento do novo BYD Dolphin no Brasil, pois a fabricante importou novos lotes do modelo antigo. No entanto, o Dolphin Mini reestilizado pode estrear no Brasil assim que sua produção na fábrica de Camaçari (BA) começar, entre o fim deste ano e o início do ano que vem.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.