Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ora Lightning Cat é cópia do Porsche Panamera com plataforma da Mini

Com 0 a 100 km/h em 3,5 s, modelo chinês vai ser uma produção conjunta entre a marca britânica e a Great Wall Motors

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 22 jul 2023, 14h37 - Publicado em 20 jan 2022, 08h19
Ora lightning cat frontal
 (Ora/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de criar um modelo muito “inspirado” no clássico Fusca, a Ora, subsidiária da Great Wall Motors focada em carros elétricos, vai trazer mais um modelo que a gente já conhece. Pelo menos visualmente.

A novidade agora é o Ora Lightning Cat, o elétrico que poderia facilmente se passar por um Porsche. Pode ver que toda sua silhueta lembra muito a do Panamera, com uma dianteira um pouco mais robusta. Enquanto os faróis arredondados entregam logo de cara da onde veio a inspiração.

O modelo,  apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Shanghai do ano passado, tem seu interior todo bege, com detalhes que lembram madeira. Os bancos são quatro e individuais, mais uma vez assemelhando-se aos Porsche, enquanto uma tela multimídia flutuante fica destacada no centro do painel.

Ora lightning cat traseira
(Ora/Divulgação)
Continua após a publicidade

A Ora ainda não divulgou os dados de potência e torque do Lightning Cat, mas informou que ele terá dois motores elétricos e tração integral. Além disso, a marca também informou que o tempo de 0 a 100 km/h está bem próximo do seu “muso inspirador”, atingindo a marca em 3,5 segundos contra 3,2 segundos do Panamera.

Ora lightning cat lateral
(Ora/Divulgação)

Mesmo com a cara do Porsche, o esqueleto, possivelmente, será de um Mini. Segundo o jornalista alemão Greg Kable, o Lightning cat compartilhará plataforma com os novos modelos da marca britânica, que serão fabricados na China. Inclusive, eles serão montados na mesma fábrica da Spotlight Automotive, em Zhangjiagang, que é um projeto conjunto entre a GWM e a BMW.

Continua após a publicidade
Ora lightning cat interior
(Reprodução/Internet)

A BMW, porém, ainda não confirma a informação do jornalista. Quando questionada pelo site Carscoops, a empresa alemã apenas reforçou a informação que Mini e GWM iriam desenvolver novos modelos elétricos juntas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.