Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Peugeot e-208 GT 2023 ganha autonomia e fica R$ 30.000 mais barato

Redução de preço importante para o Peugeot 208 elétrico, que foi lançado que já ficou quase R$ 60.000 mais barato desde o lançamento

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 jul 2023, 17h19 - Publicado em 7 nov 2022, 08h44
Peugeot e-208
Peugeot e-208 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Prestes de lançar no Brasil o SUV elétrico e-2008, a Peugeot teria reduzido o preço do e-208 2023 em até R$ 30.000, antecipou o Autos Segredos. Desta forma o hatch elétrico teve seu preço de tabela sugerido reduzido de R$ 249.990 para R$ 219.990. O modelo foi lançado por R$ 276.990.

Além disso, o Peugeot e-208 GT está com a autonomia maior. Possivelmente por conta de nova programação, a autonomia aumentou de 340 km para 362 km. Isso, sem mudar a bateria, que mantém os 50 kWh de capacidade. A recarga de 80% da bateria em um carregador doméstico de 7,4 kWh leva 4h30min. Já com o carregador bivolt que acompanha o carro, a reposição da energia pode levar até 14h30min.

Peugeot 208 E-GT

Outra novidade é o seletor do câmbio, que troca o antigo joystick por uma pequena chave no console como nos Peugeot e-Expert e Citroën e-Jumpy. Há três modos de condução: Eco, Normal e Sport.

Peugeot 208 e-GT (32)
Conjunto elétrico se passa por um motor a gasolina facilmente (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O e-208 GT é equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, segundo nossos testes.

O que muda entre o 208 e o e-208?

A principal diferença está no fato de o Peugeot e-208 ser importado da França e, por isso, segue rigorosamente o padrão de equipamentos e acabamento do carro europeu.

Continua após a publicidade
Peugeot 208 e-GT (54)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Os Peugeot 208 com motor a combustão vendidos no Brasil são fabricados na Argentina. Quer dizer que não têm a parte superior do painel emborrachada, as portas com puxadores revestidos de couro, e o console central mais completo. Só o elétrico tem freio de estacionamento elétrico.

Peugeot 208 e-GT (60)
Elétrico tem ainda mais botões sob as saídas de ar centrais e parte deles são táteis (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Os bancos também mudam, com apoios para os ombros e os laterais maiores nos dianteiros e os traseiros com encosto bipartido.

Peugeot 208 e-GT (53)
Central multimídia de 10 polegadas é exclusiva (Fernando Pires/Quatro Rodas)

A central multimídia com tela mais larga, de 10 polegadas, tem praticamente a mesma interface da de 7 polegadas das outras versões fabricadas na Argentina, mas exibe informações do sistema elétrico e a qualidade das imagens é melhor. Além disso, tem mais botões de atalhos sensíveis ao toque sob as saídas de ar-condicionado e botão giratório para o volume do som.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.