Prestes de lançar no Brasil o SUV elétrico e-2008, a Peugeot teria reduzido o preço do e-208 2023 em até R$ 30.000, antecipou o Autos Segredos. Desta forma o hatch elétrico teve seu preço de tabela sugerido reduzido de R$ 249.990 para R$ 219.990. O modelo foi lançado por R$ 276.990.
Além disso, o Peugeot e-208 GT está com a autonomia maior. Possivelmente por conta de nova programação, a autonomia aumentou de 340 km para 362 km. Isso, sem mudar a bateria, que mantém os 50 kWh de capacidade. A recarga de 80% da bateria em um carregador doméstico de 7,4 kWh leva 4h30min. Já com o carregador bivolt que acompanha o carro, a reposição da energia pode levar até 14h30min.
Outra novidade é o seletor do câmbio, que troca o antigo joystick por uma pequena chave no console como nos Peugeot e-Expert e Citroën e-Jumpy. Há três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
O e-208 GT é equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, segundo nossos testes.
O que muda entre o 208 e o e-208?
A principal diferença está no fato de o Peugeot e-208 ser importado da França e, por isso, segue rigorosamente o padrão de equipamentos e acabamento do carro europeu.
Os Peugeot 208 com motor a combustão vendidos no Brasil são fabricados na Argentina. Quer dizer que não têm a parte superior do painel emborrachada, as portas com puxadores revestidos de couro, e o console central mais completo. Só o elétrico tem freio de estacionamento elétrico.
Os bancos também mudam, com apoios para os ombros e os laterais maiores nos dianteiros e os traseiros com encosto bipartido.
A central multimídia com tela mais larga, de 10 polegadas, tem praticamente a mesma interface da de 7 polegadas das outras versões fabricadas na Argentina, mas exibe informações do sistema elétrico e a qualidade das imagens é melhor. Além disso, tem mais botões de atalhos sensíveis ao toque sob as saídas de ar-condicionado e botão giratório para o volume do som.