Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Peugeot e-208 sai de linha no Brasil para não sufocar o 2008 elétrico

SUV chega reestilizado em breve e Peugeot decide tirar o hatch de linha para concentrar as vendas no 'irmão maior'

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 6 set 2024, 09h17 - Publicado em 6 set 2024, 09h00
Peugeot 208 E-GT
Preços altos atrapalharam as vendas do e-208 que está saindo de linha (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Peugeot 208 ganhará uma atualização em breve, mas se por um lado teremos novidades para o modelo a combustão, o elétrico e-208 GT está de saída. A informação foi confirmada hoje (5) pela montadora durante o evento de apresentação do facelift.

Trata-se de uma mudança de estratégia da montadora para os seus carros elétricos. A ideia é apostar suas fichas no ‘irmão maior’, o novo e-2008. Esse que já está devidamente apresentado e até consta no site da marca — ao contrário do e-208 que já foi removido. Entretanto, ainda não há uma data para a chegada da reestilização do SUV, mas a Peugeot diz estar próximo.

A mudança faz sentido, já que o e-208 nunca foi um destaque em vendas. No último balanço divulgado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), no mês de julho o hatch teve apenas sete emplacamentos.

Peugeot 208 E-GT
Hatch tinha uma pegada mais esportiva, mas suas vendas eram muito baixas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Quando o e-2008 foi lançado, 2022, a Peugeot até tentou abaixar o preço do e-208 GT para que um não entrasse em conflito com o outro. Com isso, seu valor caiu para R$ 219.000. Mesmo assim, não foi o suficiente para deslanchar, já que o efeito BYD Dolphin e Dolphin Mini foi avassalador para praticamente todos os hatches elétricos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Deslocado, a saída do hatch deixará o caminho livre para o e-2008, que terá o mesmo visual da versão a combustão apresentada na semana passada e com o novo motor do Fiat Pulse.

Peugeot E-2008 GT.
Peugeot vai se concentrar em apenas um elétrico: o e-2008, que ganhará uma reestilização aos moldes da versão a combustão (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O preço do novo SUV elétrico da Peugeot segue uma incógnita. Quando foi lançado, ele custava R$ 259.990. Depois baixou para R$ 199.990. Para queimar o estoque, a montadora reduziu ainda mais o preço do e-2008, chegando aos R$ 159.990. A estratégia deu certo e 400 carros foram vendidos em apenas um mês.

Resta saber se a montadora irá lançar o e-2008 reestilizado com preços mais agressivos para a acompanhar os seus principais rivais, como Renault Megane E-Tech (R$ 199.990) e o Volvo EX30 (R$ 209.990).

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.