Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mês dos Pais: Revista em casa a partir de 9,90

Porsche 911 clássico é transformado em elétrico com mais de 400 cv

Depois de versões elétricas do Porsche 964 e 911 Cabriolet, Everrati recria o raro 911 ST com mecânica e elétrica e com até 320 km de autonomia

Por Lucas Parente
26 Maio 2023, 18h02
1 Porsche 911 ST Everrati
 (Everrati/Divulgação)
Continua após publicidade

Transformar em elétrico um dos carros mais clássicos e raros da Porsche pode incomodar os amantes de motor à combustão. Isso não impediu a empresa britânica Everrati de converter um Porsche 911 ST de 1970.

Com produção limitadíssima entre 1970 e 1971, o 911 ST tinha adaptações para corridas de resistência em Daytona, Sebring, Nürburgring e no Targa Florio, com motores boxer 2.0 ou 2.4 de até 270 cv. Com mecânica elétrica, porém, a potência aumentou bastante.

2-Porsche-911-ST-Everrati
(Everrati/Divulgação)

Mas para ser claro, a Everrati não está pegando os raros Porsche 911 ST e tirando a originalidade do carro. Na realidade, eles estão restaurando as bases de aços dos 911 da mesma geração e prestando uma homenagem ao ST, modificando o peso e a suspensão para se tornar o mais próximo possível do 911 ST, que tinha cerca de 960 kg.

everatti-porsche-911-st-7
Modificação sendo feito por engenheiros da Everrati, para ficar igual o Porsche 911 ST. (Everrati/Divulgação)
Continua após a publicidade

“O 911 ST original é uma máquina lendária, ultra-rara, leve, a própria essência de um Porsche inspirado no automobilismo“, disse o fundador e CEO da Everrati, Justin Lunny. 

Everratis-Justin-Lunny-left-CEO-and-Founder-and-Nick-Williams-right-COO-and-Founder.-c-m-1280x640
Justin Lunny (esquerda, CEO e fundador da Everrati) e Nick Willians (direita, COO e fundador) ao lado de dois projetos elétricos da empresa. (Everrati/Divulgação)

“Nossa versão redefinida presta homenagem a essa lenda, combinando trabalho feito à mão, peso e distribuição de peso semelhantes com processos de engenharia de nível OEM, resultando em um novo modelo que emula o estilo clássico e o apelo do motorista do ST, mas é à prova de futuro por meio de um sistema de última geração.”, completou Justin.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O nível de potência é que foi bem além do carro original. O motor elétrico traseiro tem 440 cv e 46,9 kgfm e aciona as rodas traseiras por meio de um diferencial de deslizamento limitado. Segundo a Everrati o carro vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e sua bateria de 62 kWh pode alcançar facilmente mais os 320 km de autonomia.

everatti-porsche-911-st-2

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo - Anual

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
OFERTA MÊS DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo - Anual

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.