Porsche 911 clássico é transformado em elétrico com mais de 400 cv
Depois de versões elétricas do Porsche 964 e 911 Cabriolet, Everrati recria o raro 911 ST com mecânica e elétrica e com até 320 km de autonomia
 
									Transformar em elétrico um dos carros mais clássicos e raros da Porsche pode incomodar os amantes de motor à combustão. Isso não impediu a empresa britânica Everrati de converter um Porsche 911 ST de 1970.
Com produção limitadíssima entre 1970 e 1971, o 911 ST tinha adaptações para corridas de resistência em Daytona, Sebring, Nürburgring e no Targa Florio, com motores boxer 2.0 ou 2.4 de até 270 cv. Com mecânica elétrica, porém, a potência aumentou bastante.
 
    Mas para ser claro, a Everrati não está pegando os raros Porsche 911 ST e tirando a originalidade do carro. Na realidade, eles estão restaurando as bases de aços dos 911 da mesma geração e prestando uma homenagem ao ST, modificando o peso e a suspensão para se tornar o mais próximo possível do 911 ST, que tinha cerca de 960 kg.
 
    “O 911 ST original é uma máquina lendária, ultra-rara, leve, a própria essência de um Porsche inspirado no automobilismo“, disse o fundador e CEO da Everrati, Justin Lunny.
 
    “Nossa versão redefinida presta homenagem a essa lenda, combinando trabalho feito à mão, peso e distribuição de peso semelhantes com processos de engenharia de nível OEM, resultando em um novo modelo que emula o estilo clássico e o apelo do motorista do ST, mas é à prova de futuro por meio de um sistema de última geração.”, completou Justin.
O nível de potência é que foi bem além do carro original. O motor elétrico traseiro tem 440 cv e 46,9 kgfm e aciona as rodas traseiras por meio de um diferencial de deslizamento limitado. Segundo a Everrati o carro vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e sua bateria de 62 kWh pode alcançar facilmente mais os 320 km de autonomia.

 Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA