Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Porsche 911 clássico é transformado em elétrico com mais de 400 cv

Depois de versões elétricas do Porsche 964 e 911 Cabriolet, Everrati recria o raro 911 ST com mecânica e elétrica e com até 320 km de autonomia

Por Lucas Parente
26 Maio 2023, 18h02
1 Porsche 911 ST Everrati
 (Everrati/Divulgação)
Continua após publicidade

Transformar em elétrico um dos carros mais clássicos e raros da Porsche pode incomodar os amantes de motor à combustão. Isso não impediu a empresa britânica Everrati de converter um Porsche 911 ST de 1970.

Com produção limitadíssima entre 1970 e 1971, o 911 ST tinha adaptações para corridas de resistência em Daytona, Sebring, Nürburgring e no Targa Florio, com motores boxer 2.0 ou 2.4 de até 270 cv. Com mecânica elétrica, porém, a potência aumentou bastante.

2-Porsche-911-ST-Everrati
(Everrati/Divulgação)

Mas para ser claro, a Everrati não está pegando os raros Porsche 911 ST e tirando a originalidade do carro. Na realidade, eles estão restaurando as bases de aços dos 911 da mesma geração e prestando uma homenagem ao ST, modificando o peso e a suspensão para se tornar o mais próximo possível do 911 ST, que tinha cerca de 960 kg.

everatti-porsche-911-st-7
Modificação sendo feito por engenheiros da Everrati, para ficar igual o Porsche 911 ST. (Everrati/Divulgação)
Continua após a publicidade

“O 911 ST original é uma máquina lendária, ultra-rara, leve, a própria essência de um Porsche inspirado no automobilismo“, disse o fundador e CEO da Everrati, Justin Lunny. 

Everratis-Justin-Lunny-left-CEO-and-Founder-and-Nick-Williams-right-COO-and-Founder.-c-m-1280x640
Justin Lunny (esquerda, CEO e fundador da Everrati) e Nick Willians (direita, COO e fundador) ao lado de dois projetos elétricos da empresa. (Everrati/Divulgação)

“Nossa versão redefinida presta homenagem a essa lenda, combinando trabalho feito à mão, peso e distribuição de peso semelhantes com processos de engenharia de nível OEM, resultando em um novo modelo que emula o estilo clássico e o apelo do motorista do ST, mas é à prova de futuro por meio de um sistema de última geração.”, completou Justin.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O nível de potência é que foi bem além do carro original. O motor elétrico traseiro tem 440 cv e 46,9 kgfm e aciona as rodas traseiras por meio de um diferencial de deslizamento limitado. Segundo a Everrati o carro vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e sua bateria de 62 kWh pode alcançar facilmente mais os 320 km de autonomia.

everatti-porsche-911-st-2

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.