Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Porsche Macan elétrico ganha pacote off-road e versão com tração traseira

Nova versão de entrada do SUV elétrico tem mais alcance e é a primeira com tração traseira, enquanto 4S tem dois motores e fica abaixo do Macan Turbo

Por João Vitor Ferreira
16 jul 2024, 19h00
Porsche Macan
Porsche Macan 4S (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

A Porsche está dobrando o número de variantes do Macan elétrico. Agora, a linha tem duas novas versões, uma inédita com tração traseira (R$ 560.000) e a 4S (R$ 630.000), que ocupará a lacuna entre o Macan 4 e o Turbo. Além disso, quem gosta de aventura pode experimentar um novo pacote off-road disponível para toda a gama.

Começando pelo inédito Macan RWD, ele será o novo modelo de entrada, sendo equipado com apenas um motor elétrico traseiro de 340 cv. Porém, com o Launch Control ligado, seu pico de potência e torque chega a 360 cv e 57,4 kgfm.

Porsche Macan
Novo Porsche Macan de entrada tem tração exclusivamente traseira (Divulgação/Porsche)

Com esse conjunto mais simples, o Macan de tração traseira pode ir de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em 5,4 s e chegar aos 219 km/h. A bateria do sistema tem 100 kWh, assim como as outras versões. Porém, por ela ser a mais leve da linha (400 kg a menos que o Macan 4), seu alcance é maior, chegando a 641 km pelo ciclo WLTP.

Compartilhe essa matéria via:
Porsche Macan
Porsche Macan (Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

Acima dele, o 4S já está equipado com uma dupla de motores elétricos (um por eixo). Em modo normal, eles entregam 449 cv combinados, mas chegam aos 517 cv e 79,9 kgfm com o Launch Control ativado. Ele só não é mais potente que o Macan Turbo, que tem pico de potência e torque de 639 cv e 115 kgfm.

Porsche Macan
Porsche Macan (Divulgação/Porsche)

Com todo o seu poder disponível, o Macan 4S pode ir de 0 a 100 km/h em 3,8 s, sendo apenas 0,8 s mais lento que o topo de linha e 1 s mais rápido que o Macan 4, imediatamente abaixo. A velocidade máxima é de 240 km/h, mas a autonomia é de 606 km (WLTP).

As duas novas versões também usam como base a arquitetura PPE de 800 volts da Porsche, que permite recargas ultrarrápidas em carregadores DC de até 270 kW, carregando a bateria de 10% a 80% em 21 minutos, segundo a fabricante.

Continua após a publicidade
Porsche Macan
Porsche Macan 4S (Divulgação/Porsche)

De fábrica, ambos também são equipados com suspensão pneumática adaptativa e amortecedores adaptativos, mas o eixo traseiro direcional é opcional. O Macan 4S ainda tem como exclusividade o sistema Porsche Traction Management, que distribui a potência de tração entre os eixos dianteiro e traseiro cerca de cinco vezes mais rápido do que um sistema convencional de tração integral.

Porsche Macan
Porsche Macan 4S (Divulgação/Porsche)

Há também algumas novidades na cabine. Elas se concentram nas telas do quadro de instrumentos e central multimídia, que agora tem novos gráficos e animações. Também é possível mudar o tema visual dos displays, fazendo-os combinar com a iluminação ambiente do interior.

Continua após a publicidade

Novo pacote off-road

A Porsche criou um novo pacote de design off-road, que não só altera o visual do SUV, como também deixa-o mais funcional, principalmente em locais onde as ruas não são tão boas, como no Brasil.

Porsche Macan
Porsche Macan 4S (Divulgação/Porsche)

O pacote acrescenta um novo para-choque redesenhado, novas saias laterais e difusor traseiro, assim como um skid plate, que pode ser pintado na cor do veículo ou em cinza Vesúvio. Há também novas rodas de 21’’ e design de cinco raios pintadas na mesma tonalidade de cinza.

Continua após a publicidade
Porsche Macan
Porsche Macan (Divulgação/Porsche)

O melhor é que o pacote não é apenas estético, mas também funcional. Com ele, a suspensão é aumentada em 10 mm, resultando em 195 mm a mais em relação ao solo na configuração mais baixa e até 255 mm na configuração mais alta. Já o novo para-choque dianteiro permite que o Macan passe por obstáculos ligeiramente mais altos, aumentando seu ângulo de aproximação para 17,5º.

A Porsche também aproveitou para acrescentar a nova cor Slate Grey Neo à lista disponível e uma opção de roda de liga leve de 20” para o Macan S.

Porsche Macan
Porsche Macan (Divulgação/Porsche)

No Brasil, as duas novas versões já podem ser encomendadas e as entregas estão programadas para começar no último trimestre de 2024. A marca não confirmou, porém, a disponibilidade do novo pacote off-road por aqui.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.