Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Primeiro elétrico da Maserati será um GranTurismo de 1.200 cv

GranTurismo Folgore será o primeiro modelo do plano de eletrificação da marca italiana e terá trem de força todo feito pela Maserati

Por João Vitor Ferreira
18 mar 2022, 17h34
Maserati GranTurismo Folglore
 (Divulgação/Maserati)
Continua após publicidade

Assim como todas as marcas europeias, a Maserati também está se agilizando para se tornar 100% elétrica. Seguindo o plano Dare Foward 2030” do grupo Stellantis, a marca de luxo vai oferecer apenas veículos elétricos em 2030 e já em 2025 terá uma versão elétrica de cada um dos seus modelos. O primeiro passo será dado no ano que vem, com a chegada do GranTurismo Folgore.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Diferente da versão anterior, que teve a produção encerrada em 2019 e tinha motor V8 da Ferrari, o Maserati GranTurismo elétrico terá projeto 100% Maserati. Segundo a fabricante, a tecnologia virá diretamente da Fórmula E, categoria onde a empresa terá uma equipe a partir do ano que vem.

Maserati GranTurismo Folglore traseira
(Divulgação/Maserati)

O resultado disso é uma nova plataforma, motores e bateria, que serão de uso exclusivo da Maserati e farão sua estreia no GranTurismo Folgore. O esportivo terá três motores alimentados por uma bateria de 800 volts.

Continua após a publicidade

Como resultado, a montadora do tridente afirma que seu primeiro modelo elétrico terá cerca de 1.200 cv e tração integral – os GranTurismo V8 mais potentes tinham 460 cv! Espera-se que com essa configuração o modelo atinja cerca de 305 km/h e faça de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

Se o trem de força é inovador, o design nem tanto. Pelas imagens divulgadas é possível ver que o Folgore manterá boa parte do visual do seu antecessor a combustão, como o capô longo, a configuração de 2+2 lugares com duas portas e linhas marcantes.

Continua após a publicidade
Maserati GranTurismo Folglore lateral
(Divulgação/Maserati)

O GranTurismo será apenas o primeiro membro da família Folgore. Depois dele, mas ainda em 2023, será a vez do SUV Grecale ganhar sua versão EV. Até 2025, Quattroporte, Levante e MC20 também ganharão suas versões elétricas, todos mantendo o mesmo sobrenome e plataforma.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O lançamento oficial do GranTurismo Folgore será só em 2023, quando possivelmente saberemos seu preço, autonomia e tempo de recarga. Já a versão a combustão deve estrear ainda neste ano.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.