Quais são e quanto custam todos os carros da BYD no Brasil
Conheça todos os carros da BYD e quanto eles custam no Brasil em 2024
![BYD Dolphin Plus](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/12/02_DOLPHIN_PLUS_1FLP2276-2-e1702578182220.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
A BYD, cuja sigla significa Build Your Dreams, é uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo e a maior da China. A empresa atua no Brasil há muitos anos com veículos comerciais, mas desde 2021 também vende automóveis – cujos preços vêm gerando um impacto notável no mercado brasileiro.
A empresa conseguiu se estabelecer no Brasil rapidamente. Primeiro com o SUV híbrido plug-in Song Plus, depois com o hatch elétrico Dolphin, que fez os carros elétricos mais vendidos do Brasil reduzirem de preço ainda mais.
Mas o ritmo intenso de lançamentos e a construção de uma fábrica no Brasil deram ainda mais destaque para a empresa, que acaba de lançar um sedã mais barato, o King DM-i. Conheça a seguir todos os BYD vendidos no Brasil em 2024.
BYD Dolphin Mini – R$ 115.800
![BYD Dolphin Mini (14) BYD Dolphin Mini](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/02/BYD-Dolphin-Mini-14.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por esse preço, o BYD Dolphin Mini representa um carro elétrico que pode ser comprado pelo mesmo preço de um carro a combustão do mesmo porte. Essa versão tratada pela BYD como completa tem ajuste elétrico do banco do motorista, base de carregamento sem fio para smartphone e ajuste de profundidade da coluna de direção, todos itens que o Dolphin (R$ 149.800) fica devendo.
A lista de equipamentos de série ainda tem faróis e lanternas de led (só as setas têm lâmpadas convencionais), acendimento automático dos faróis, chave presencial, monitor de pressão e temperatura dos pneus e ar-condicionado digital (mas não é automático e não permite escolher a temperatura em graus Celsius).
![BYD Dolphin Mini (1) BYD Dolphin Mini](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/02/BYD-Dolphin-Mini-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O motor elétrico do Dolphin Mini, porém, gera 75 cv como o motor 1.0 de um Fiat Argo. Isso não inspira muitas emoções, mas o torque de 13,8 kgfm já equivale ao de um Argo 1.3. e, no chinês, essa é uma força disponível de forma imediata. Em nossa pista, a aceleração de 0 a 100 km/h foi cumprida nos mesmos 14,9 s declarados pela fábrica. A velocidade máxima de 130 km/h se confirmou também. Não é comum as retas da nossa pista serem suficientes para chegar ao limite de velocidade dos carros.
BYD Dolphin 2024 – R$ 149.800
BYD Dolphin Plus 2024 – R$ 179.800
O BYD Dolphin, hoje o carro elétrico mais vendido do Brasil, tem duas versões com mecânicas distintas no Brasil. A versão de entrada é a de maior sucesso e custa R$ 149.800. Tem motor elétrico dianteiro de 95 cv e 18,4 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de LFP de 44,5 kWh. Sua autonomia é de 291 km, de acordo com o Inmetro.
A versão topo de linha, BYD Dolphin Plus, custa R$ 179.800 e tem motor elétrico dianteiro mais potente, com 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Com uma bateria maior de 60,5 kWh, essa variante atinge uma autonomia de 330 km, de acordo com o Inmetro. É um carro com frente mais comprida, tem teto solar e sistemas de condução semi-autônoma como diferenciais.
![01_DOLPHIN_PLUS_1FLP1759 BYD Dolphin Plus](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/12/01_DOLPHIN_PLUS_1FLP1759.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ambos os carros têm potência de recarga máxima de 6,6 kW em corrente alternada (AC) e 60 kW em corrente contínua (DC) no caso do Dolphin e 88 kW no caso do Dolphin Plus. Nos dois casos é possível uma recarga de 20% a 80% em cerca de 30 minutos.
BYD King GL 2024 – R$ 175.800
BYD King GS 2024 – R$ 187.800
![BYD KING EXT (36) BYD King](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/BYD-KING-EXT-36.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Lançado como arquirrival do Toyota Corolla, o BYD King tem um conjunto híbrido plug-in, que tem como principal estrela o motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv e 13,8 kgfm acoplado a um câmbio CVT. Mas apesar de ter um conjunto mecânico mais avançado que o Corolla, que é um híbrido pleno (sem recarga na tomada), o King não tem nenhum recurso como frenagem autônoma, assistente de troca de faixa ou monitor de ponto cego – que são de série no Corolla.
A versão GL, mais básica, tem motor elétrico de 180 cv e 32,2 kgfm, além da bateria Blade de 8,3 kWh. Com esse conjunto, o King GL tem potência combinada de 209 cv e pode rodar até 55 km (ciclo NEDC) em modo elétrico, indo de 0 a 100 km/h em 7,9 s, segundo a BYD.
![BYD KING EXT (32) BYD King](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/BYD-KING-EXT-32.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Acima dele, o King GS já recebe um motor elétrico mais potente, com 197 cv e 33,1 kgfm. A bateria também é maior, de 18,3 kWh. Com isso, não só a potência combinada sobe para 235 cv, como também a autonomia elétrica chega a 120 km (NEDC) e o tempo de 0 a 100 km/h cai para 7,3 s.
A versão GL traz como equipamentos de série o quadro de instrumentos digital de 8,8″, volante multifuncional, carregamento sem fio para celular, tomada 12 V, bancos com revestimento semelhante ao couro, bancos traseiros bipartidos rebatíveis e ajuste elétrico do banco do motorista em seis direções.
![BYD KING INT (4) BYD King](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/06/BYD-KING-INT-4.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Há ainda quatro entradas USB tipo A (duas na frente e duas para o banco de trás), ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro, central multimídia giratória de 12,8’’, abertura sem chave (via cartão NFC), câmera 360º, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, atualização remota por OTA (over-the-air), chip com 4G para uso da internet no carro, GPS integrado e sistema de som com seis alto-falantes.
A versão topo de linha traz exatamente os mesmos itens da versão GL com o acréscimo de ajuste elétrico do banco do passageiro, sistema de som com oito alto-falantes, faróis dianteiros com luz diurna integrada, luzes ambientes internas coloridas e ar-condicionado de duas zonas. Além, claro, do motor elétrico e da bateria bem melhores.
BYD Song Plus 2024 – R$ 229.800
![BYD SONG PLUS DM-i O BYD Song Plus foi um dos carros mais vendidos pela marca em 2023 na China.](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/10/1FLP0793-e1667243724533.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Song Plus é o único SUV híbrido plug-in da BYD à venda no Brasil. ombina um motor 1.5 aspirado (110 cv/13,8 kgfm) ao elétrico (179 cv/32,2 kgfm). A bateria de 8,3 kWh permite uma autonomia de 51 km em modo 100% elétrico, com carregamento máximo de 3,3 kW. A recarga demora longas 2h30.
Apesar da aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 s, a combinação do motor elétrico com transmissão e-CVT promete torque constante e baixo consumo de combustível. O BYD Song Plus custa R$ 229.800.
![BYD Song Plus DM-I BYD Song Plus DM-I](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/12/1FLP1090-e1672083617546.webp?&w=1024&crop=1)
O Song Plus terá melhorias em 2024, mantendo o motor 1.5 aspirado a gasolina, mas com um novo motor elétrico mais potente de 197 cv e uma bateria expandida para 18,3 kWh, elevando a autonomia elétrica de 50 km para 110 km no ciclo NEDC.
BYD Yuan Plus 2024 – R$ 229.800
SUV elétrico mais barato da BYD, o Yuan Plus tem a mesma mecânica do Dolphin Plus: combina o motor 204 cv e 31,6 kgfm com as baterias Blade LFP de 60,5 kWh. A autonomia, de acordo com o Inmetro, é de 294 km.
![BYD YUAN PLUS BYD YUAN PLUS](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/01/1FLP3020-1-e1674697577472.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O BYD Yuan Plus tem desempenho equivalente a um motor a gasolina de 2.0 turbo. Alcança 100 km/h em 7,6 s e de 40 a 80 km/h em 2,9 s, superando o Jeep Compass diesel com 63 kg a menos. Por estratégia da BYD, custa o mesmo que um Song Plus: R$ 229.800.
BYD Seal 2024 – R$ 296.800
O BYD Seal é o sedã médio elétrico da BYD. Promete desempenho comparável a um Porsche Taycan 4S, a um preço significativamente mais acessível e próximo de um Honda Civic zero: R$ 296.800.
Equipado com dois motores elétricos totalizando 530 cv e 60,2 kgfm, o Seal atinge 0 a 100 km/h em 4 segundos, e uma autonomia de 665 km de acordo com nossos testes.
![1FLP2854 BYD SEAL-2 BYD Seal](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/08/1FLP2854-BYD-SEAL-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O destaque do sedã reside em sua mecânica, e seu desempenho, não apenas em termos numéricos, mas também em características dinâmicas. A relevância da tração integral é evidente para alcançar os números desejados. A sólida estabilidade do veículo é resultado da estrutura inovadora, onde o chassi integra a bateria, diferentemente de outros veículos elétricos nos quais a bateria é inserida posteriormente.
BYD D1 2024 – R$ 269.990
![D1-site-2-2048×878 BYD D1](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/09/D1-site-2-2048x878-1-e1694033729533.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O BYD D1 é projetado como um carro ideal para táxis e carros de aplicativo e foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, dona do app 99. Mas seu preço pode ser mais convincente quando negociado em lotes, pois custa R$ 269.990 – mais de R$ 40.000 mais caro que o Yuan Plus.
Com motor elétrico de 136 cv, baterias de 53 kWh e autonomia de até 371 km, destaca-se pela vocação urbana. A porta traseira direita é deslizante e tem acionamento automático, o que facilita o embarque e desembarque de passageiros, enquanto seu preço acessível o torna uma opção atrativa para operadores de frota.
BYD Tan 2024 – R$ 529.890
![BYD Tan 2022 (14) BYD Tan 2022](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/11/BYD-Tan-2022-14.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Primeiro SUV elétrico de sete lugares lançado no Brasil, o BYD Tan é um SUV grande com dois motores elétricos. Há um motor dianteiro de 245 cv e um traseiro de 272 cv, totalizando 517 cv e 69,3 kgfm.
A BYD afirma que a bateria Blade de 86,4 kWh, detalhada na página 27, proporciona uma autonomia de 505 km no ciclo NEDC, embora os dados divulgados para o ciclo WLTP, o padrão europeu, sejam de 400 km. Custa R$ 529.890.
BYD Han 2024 – R$ 539.990
![BYD Han 2022 (2) BYD Han 2022](https://preprod.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2021/11/BYD-Han-2022-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O BYD Han é o sedã de luxo da BYD e tem luxos de sedãs muito mais caros que os R$ 539.990 pedidos – é o carro mais caro da BYD no Brasil. É equipado com dois motores elétricos de 222 cv e 33,6 kgfm no motor dianteiro e 272 cv e 35,7 kgfm na traseira. O veículo crava um 0 a 100 km/h em 4,3 segundos em nossos testes, ressaltando sua agilidade notável.
Baterias de fosfato de ferro-lítio de 76,9 kWh, possibilita uma recarga de 12 horas (CA) e 50 min (CC), além de chegar em uma autonomia de até 550 km.