Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Radar RD6: de olho no Brasil, picape elétrica agora tem tração integral

Picape elétrica chinesa chega aos 428 cv e só não é mais rápida que uma Tesla Cybertruck; marca do Grupo Geely estuda sua estreia no Brasil antes de 2026

Por Rafael Sommadossi
1 abr 2024, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Radar é um assunto delicado para os motoristas brasileiros, mas desta vez estamos falando de uma nova marca do Grupo Geely que até vislumbra a entrada no mercado brasileiro. Seu primeiro carro é a Radar RD6, uma picape elétrica que agora passa a ter tração nas quatro rodas.

    A versão com dois motores faz parte da linha 2024. Com um novo motor elétrico dianteiro, a Radar Horizon RD6 soma 428 cv e 60 kgfm, e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima de 190 km/h.

    A versão com apenas um motor traseiro, lançada primeiro, tem 272 cv e 39,71 kgfm, e vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos.

    Radar Horizon RD6
    (Geely/Divulgação)
    Radar Horizon RD6
    (Geely/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Visualmente, a picape apresenta algumas mudanças sutis, além de ter recebido o nome “Horizon”, como a marca “RADAR” tomando todo o espaço da grade dianteira, enquanto na tampa traseira há um emblema 4WD mais discreto. Apesar das mudanças visuais, as dimensões permanecem inalteradas.

    A RD6 tem 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,83 de altura e distância entre-eixos de 3,12 m. Logo, ela chega a ser 20 cm mais comprida que uma Ford Maverick e fica mais próxima da Toyota Hilux, que é uma picape média com comprimento de 5,23 m.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Radar RD6

     

    Radar Horizon RD6
    (Geely/Divulgação)

    A capacidade de carga é de 865 kg, enquanto a caçamba tem 1.200 litros de capacidade volumétrica. 

    A Radar só não definiu a bateria da versão 4×4 da sua picape elétrica. A versão 4×2 tem três pacotes de baterias, todas do tipo NMC, com 63 kWh, 86 kWh ou 100 kWh, que aceitam carregadores DC de até 120 kW é de aproximadamente 30 minutos. O que declaram é que a picape aceita uma descarga de até 21 kW, o que permitiria até mesmo recarregar um outro carro elétrico com velocidade razoável em caso de emergência, ou utilizar para ligar um equipamento elétrico. 

    Continua após a publicidade
    Geely Radar RD6
    (Geely/Divulgação)

    Além disso, a picape tem sete modos de condução, incluindo modos off-road, que podem ser ativados por comando de voz. Os preços da versão 4×4 não foram divulgados, ainda que a pré-venda já tenha começado. A versão com tração traseira tem preços que variam entre R$ 100.779 e R$ 185.799, na China.

    Geely estuda o mercado para lançar a Radar no Brasil

    Ainda no início de dezembro QUATRO RODAS adiantou, em primeira mão, que o Grupo Geely (empresa que é dona da Volvo) planeja o lançamento da Zeekr no Brasil já no segundo semestre de 2024 com dois carros. Outra de suas marcas de olho no Brasil é a Radar.

    Interlocutor da empresa ouvido por QUATRO RODAS garante que a Geely já tem profissionais estudando não só o mercado brasileiro, como outros países da América Latina, para vender a Radar Horizon RD6 por aqui.

    Continua após a publicidade
    Radar RD6
    (Radar/Divulgação)

    Desde o seu lançamento, no final de 2022, rumores indicavam indícios de que a fabricante gostaria de trazer seu produto para nosso continente. Agora, a coisa parece engrenar. Seria o primeiro passo para a marca estrear no Brasil dentro de até dois anos, no máximo.

    Pelo menos o nome Radar é pronunciável, a questão é o significado de cada letra: “Rational Alone Discovery Accompany Romantic”, ou “Racional Sozinho Descoberta Acompanha Romântico”, na tradução literal. Simplesmente não faz sentido.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.