Namorados: Assine Digital Completo por 5,99

Ram 1500 ‘elétrica’ tem menos potência do que anunciado inicialmente

Por outro lado, a picape eletrificada tem maior potência de recarga e mantém suas capacidades de carga e reboque

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 fev 2025, 10h56
Ram 1500 Ramcharger
Ram 1500 Ramcharger (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

Anunciada no final de 2023, a Ram 1500 Ramcharger ainda não foi oficialmente lançada (nem mesmo nos Estados Unidos), o que deve acontecer no segundo semestre deste ano. Porém, com seu lançamento próximo, a marca divulgou novos detalhes sobre a picape eletrificada, que incluem uma redução na potência inicialmente divulgada.

A 1500 Ramcharger é movida exclusivamente por seus dois motores elétricos, que ficam um em cada eixo e garantem a tração integral. Inicialmente, eles teriam 672 cv mas, agora, terão 663 cv de potência. O torque não foi alterado e segue com 84,9 kgfm, mas o tempo de aceleração de 0 a 96 km/h caiu ligeiramente, de 4,4 segundos para 4,5 segundos.

Ram 1500 Ramcharger
Ram 1500 Ramcharger (Divulgação/Ram)

Além dos motores elétricos, no entanto, a picape tem um terceiro motor, um 3.6 V6. Este atua apenas como um gerador de energia para que os motores elétricos possam entregar máximo desempenho e para recarregar a bateria de 92 kWh. Ele, reforça-se, não movimenta as rodas da picape.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Mas se as mudanças para pior não são tão relevantes assim, as boas novidades são. Além do motor a combustão, a bateria também pode ser recarregada por redes elétricas externas (esta, na verdade, principal fonte de recarga por ter maior potência). Agora, a Ram pode ser recarregada em carregadores de até 175 kW – antes, a marca falava em 145 kW máximos.

Ram 1500 Ramcharger
Ram 1500 Ramcharger (Divulgação/Ram)

Isso significa que, em potência máxima, é possível ganhar 80 km de autonomia em cerca de 10 minutos. Por falar no alcance, a 1500 Ramcharger promete que pode rodar até 1.100 km com bateria e tanque cheios.

Não houve mudanças nas capacidades de carga da picape, que continua com reboque de até 6.350 kg e carga útil de 1.191 kg. Ou seja, mesmo com uma mecânica elétrica, ela também pode cumprir missões de trabalho.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.