Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Ram 1500 elétrica terá extensor de autonomia a combustão e estreia em 2024

Segundo CEO da marca, a picape elétrica "vai superar" as rivais e as expectativas dos clientes, graças ao seu extensor de alcance a combustão

Por João Vitor Ferreira
12 fev 2022, 08h11
ram-1500-bev-and-platform--2021-stellantis-ev-day
 (Reprodução/Ram)
Continua após publicidade

Depois de Ford, Chevrolet, Tesla e a novata Rivian, chegou a vez da Ram anunciar a sua própria picape de grande porte elétrica. Ainda sem nome oficial, o modelo será uma versão da Ram 1500 e é parte do programa “Ram Revolution”, divulgado no começo do mês.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Ao que tudo indica, a picape será baseada na Ram 1500 e chegará ao mercado só em 2024, um pouco atrasada em relação às rivais. A Rivian R1T, por exemplo, já começou a ser entregue aos primeiros compradores norte-americanos, a F-150 Lightning está prevista para meados deste ano e a Chevrolet Silverado elétrica para 2023, assim como o Tesla Cybertruck.

Porém, a RAM vê esse atraso como uma oportunidade para trabalhar melhor seu veículo. Um dos pontos que eles estão aperfeiçoando é a autonomia, justamente o que os americanos mais criticam nas picapes elétricas. 

Continua após a publicidade

Em suas versões mais potentes, F-150 e R1T entregam cerca de 500 km de alcance. Já a Silverado e o Cybertruck, chegam na casa dos 600 km e 800 km respectivamente. Embora sejam números bons para carros de passeio, os americanos são acostumados a usar essas picapes para o trabalho pesado e precisam fazer viagens muito longas diariamente. Além disso, quando estão carregando ou puxando toneladas de coisas, o alcance tende a diminuir bastante.

ram-1500-bev-and-platform--2021-stellantis-ev-day
(Reprodução/Ram)
Continua após a publicidade

Como solução, a RAM já avisou que sua picape terá um extensor de autonomia, basicamente um motor a combustão atuando como gerador. Ele é usado para carregar a bateria enquanto você usa o veículo, sem precisar parar nas estações de carregamento e esperar por horas por uma carga completa. Basicamente, é a união do que há de melhor entre um híbrido leve e um híbrido plug-in.

ram-1500-bev-and-platform--2021-stellantis-ev-day
(Reprodução/Ram)

Mike Koval Jr., CEO da marca, contou ao site americano EV Pulse durante o 2022 Chicago Auto Show que uma versão “destruidora de classe” da 1500 elétricas virá com o extensor.

Continua após a publicidade
RAM 2022
RAM Rebel 1500 2022 (Divulgação/Ram)

Otimista, o CEO garantiu que a 1500 elétrica “vai superar” não só as rivais, como também as expectativas dos clientes da Ram. Entretanto, o executivo não dá maiores detalhes sobre a sua futura picape, nem do alcance e muito menos de números como potência e torque. As informações serão divulgadas com o tempo através do site da Ram Revolution.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.