Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Recém-lançado no Brasil, Seres 5 muda design e adota tecnologias na China

SUV elétrico chinês tem nova frente e novos radares e sensores para otimizar seus sistemas autônomos, mas versão vendida no Brasil saiu de linha na China

Por Rafael Sommadossi
11 Maio 2024, 19h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lançado no Brasil em setembro, o Seres 5 acaba de ser atualizado na China, onde é vendido como Aito M5 – uma marca criada pela Huawei e pela Seres. Agora o SUV elétrico tem uma série de aprimoramentos nas tecnologias disponíveis e também no seu visual.

    Uma mudança importante é que o novo Aito M5 passa a ter o mesmo visual tanto nas versões elétricas quanto na com autonomia estendida, graças a um motor a gasolina que funciona como gerador. O novo para-choque tem uma tomada de ar única em sua base e elimina o prolongamento de leds abaixo dos faróis. 

    Detalhes cromados, como as molduras dos vidros laterais, passam a ser pretos e há novas opções de cores, além de uma nova versão topo de linha com rodas de aro 20″.

    Seres Aito M5

    As atualizações também incluem um novo sistema de direção autônoma, com câmeras adicionais nos retrovisores e um radar a laser (LiDar) no teto. São componentes que prometem melhorar a precisão do Huawei Smart Driving System, o conjunto de assistências autônomas que processam os sinais de um par de radares de três milímetros, 11 câmeras e 12 sensores ultrassônicos, permitindo um alcance de detecção de 200 metros.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Por dentro, há uma série de melhorias, incluindo novas combinações de cores e assentos melhorados, inspirados no Aito M9. O novo teto panorâmico de vidro passa a ter dupla camada de de proteção ultravioleta de “qualidade aeroespacial”, que bloqueia até 99,9% dos raios UV. 

    Huawei Aito M5
    (Divulgação/Seres)
    Continua após a publicidade

    Outros aprimoramentos incluem um sistema de carregamento de smartphones, tanto com fio (66 W) quanto sem fio (50 W), e um aumento no número de porta-copos. Além de um novo seletor de marcha que imita cristal. O sistema de mídia agora está usando a versão mais recente do Harmony OS da Huawei. E a atualização promete um desempenho mais eficiente, som de alta qualidade e um assistente de voz avançado.

    Huawei Miato m5
    (Divulgação/Seres)

    Há uma ampla variedade de motores na China, com versões que começam com um motor elétrico traseiro de 272 cv e bateria de 83 kWh (antes, tinha 80 kWh) para uma autonomia de 602 km de acordo com o ciclo CLTC. A versão com dois motores e 575 cv do Seres 5, vendida no Brasil por R$ 394.990, deixou de ser vendida na China.

    Continua após a publicidade
    Seres 5 2025
    (Seres/Divulgação)

    Quem fizer questão de tração integral poderá comprar o novo Aito M5 Max RS, com dois motores elétricos que somam 496 cv (que o leva aos 100 km/h em 4,3 segundos e à velocidade máxima de 210 km/h) e tem sua autonomia estendida graças ao motor 1.5 turbo a gasolina de 152 cv. Assim, pode percorrer até 1.275 km sem abastecer, mas a autonomia elétrica é de 230 km.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.