Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Rimac prepara bateria para carros elétricos que pode recarregar em menos de sete minutos

Rimac apresenta suas novas tecnologias para carros eletrificados, entre elas a bateria de 100 kWh que vai de 0% a 80% em seis minutos e meio

Por João Vitor Ferreira
10 set 2025, 12h45
Rimac baterias
 (Rimac/Divulgação)
Continua após publicidade

As estrelas dos Salões do Automóvel são os novos veículos, mas eles também servem para conhecermos as novas tecnologias automotivas. É o que faz a Rimac no Salão de Munique, onde apresentou suas novas baterias.

São quatro diferentes tipos de bateria, sendo duas para elétricos e outras duas para híbridos. E, como explica o COO da Rimac, Nurdin Pitarević, não se trata de protótipos, mas sim tecnologias quase prontas para serem apresentadas: “O que estamos apresentando na IAA representa a convergência de inovação revolucionária e prontidão de produção. Estas não são simplesmente tecnologias conceituais; eles foram desenvolvidos para serem soluções prontas para produção que alimentarão centenas de milhares de veículos nos próximos anos.”

Rimac baterias
Bateria Evolution à direita, e Next Gen à esquerda (Rimac/Divulgação)

A mais impressionante delas foi feita em parceria com a ProLogium e o Mitsubishi Chemical Group. É uma bateria de estado sólido que ultrapassa os “limites da densidade de energia e segurança”.

Chamada de bateria “Next Gen”, ela tem capacidade de 100 kWh e uma densidade energética de 260 Wh/kg. O que mais impressiona é o seu tempo de carregamento incrivelmente curto, podendo ir de 0% a 80% em apenas 6 minutos e meio utilizando um carregador rápido.

Continua após a publicidade
Rimac baterias
(Rimac/Divulgação)

A previsão de lançamento da nova tecnologia é 2027 e não deve estar restrita apenas aos carros da Rimac. A empresa também tem parcerias com outras grandes montadoras, como a Porsche e a BMW.

Outra bateria voltada para os elétricos é a Evo, que deve ser lançada já em 2026. Sua densidade energética é um pouco menor, de 213 Wh/kg, mas tem os mesmos 100 kWh de capacidade. Isso influencia no seu tempo de recarga ligeiramente maior, precisando de 16 minutos para ir de 0% a 80%.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A Rimac também apresentou outras duas baterias para carros híbridos, com capacidades entre 1 e 17 kWh e que também chegarão ao mercado em 2026. Segundo a marca, elas terão células intercambiáveis e uma arquitetura “cell-to-pack” — que elimina os módulos intermediários e integra as células individuais diretamente na bateria — com recursos avançados de segurança e gerenciamento térmico.

Rimac baterias
(Rimac/Divulgação)
Continua após a publicidade

A última tecnologia apresentada pela Rimac não está relacionada às baterias, mas é voltada para os elétricos. Trata-se de novos eixos “ultracompactos” para veículos de alto desempenho, podendo servir desde os hot hatches até SUVs. Trata-se dos eixos Sinteg 300 e 550, que suportam potências entre 203 cv a 489 cv, e torque entre 255 kgfm e 637 kgfm. 

Rimac baterias
(Rimac/Divulgação)

O eixo é composto por um rotor ultraleve capaz de girar até 25000 rpm e é tão compacto que pode caber em uma mala de mão. A montadora afirma que o 550 chegará primeiro ao mercado, já no próximo ano. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.