Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: Assine por apenas 7,99

Sharp (sim, a das TVs) mostra van elétrica com escritório e cinema

Van elétrica usa plataforma da Foxconn, a fabricante do iPhone, e não perderam a oportunidade de colocar uma enorme televisão a bordo

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 set 2024, 11h00 • Atualizado em 16 set 2024, 11h24
Sharp LDK
 (sharp/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Depois da Sony, a Sharp é mais uma fabricante de eletrônicos japonesa decidida a entrar no mercado de carros elétricos. Seu primeiro carro-conceito é chamado de Sharp LDK+, uma van elétrica que tem a proposta de poder ser até mesmo uma sala de estar ambulante, pois sua área traseira promete ser completamente configurável.

    O conceito foi desenvolvido em parceria com a taiwanesa Foxconn, empresa mais conhecida por ser a fabricante dos iPhones, mas que vem trabalhando no desenvolvimento de carros elétricos há algum tempo.

    Sharp LDK
    (Sharp/Divulgação)

    É um carro para se sentir em casa. A Sharp diz que o LDK+ é uma extensão de uma sala de estar equipada com suas tecnologias mais recentes. O banco traseiro pode girar em 180°, os vidros laterais de cristal líquido podem escurecer para garantir a privacidade dos ocupantes ou apenas impedir a entrada de muita luz. Na verdade, existe uma inteligência artificial para controlar a iluminação e a temperatura.

    Sharp LDK
    (Sharp/Divulgação)

    Como não poderia deixar de ser, há uma enorme tela de 65 polegadas montado por trás da tampa traseira, que pode ser usado para exibir filmes, para vídeo-chamadas ou como extensão de uma tela de computador. O espaço pode ser transformado em escritório ambulante, graças a uma mesa dobrável, ou mesmo em uma área para crianças brincarem.

    Continua após a publicidade
    Sharp LDK
    (Sharp/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    O design externo é pouco inspirado, com linhas retas e superfícies planas. Talvez a proposta seja de valorizar a cabine. O que é legal é a forma como esse carro elétrico da Sharp aproveita a plataforma da Foxconn, criada para ser usada por qualquer outra empresa nos mais variados tipos de aplicação.

    Continua após a publicidade
    Sharp LDK
    (Sharp/Divulgação)
    Publicidade