Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Stellantis anuncia mais híbridos para 2025 e quer Leapmotor nacional

De acordo com o presidente do grupo, a chinesa Leapmotor estreia ainda este ano, inicialmente com modelos importados

Por Paulo Campo Grande Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jan 2025, 15h28 - Publicado em 30 jan 2025, 13h19
Leapmotor C10 2025
Leapmotor C10 (Divulgação/Leapmotor)
Continua após publicidade

O presidente da Stellantis, Emanuele Cappellano, realizou na manhã desta quinta-feira (30) um balanço sobre os resultados de 2024 e falou sobre os planos das marcas do grupo para 2025. Entre os destaques ficou a Leapmotor, marca chinesa com participação do grupo e que chega ainda neste ano ao mercado brasileiro, como uma ofensiva às conterrâneas BYD e GWM.

Cappellano iniciou comemorando a liderança do mercado na América do Sul, com 22,9% de participação e, particularmente no Brasil, 29,4% (tendo a Strada como líder do mercado). Na Argentina, a participação foi de 29,7%, com o Peugeot 208 como modelo mais vendido. Festejou também o aumento de 17% nas exportações para a região, comparando da 2023.

Longa Duração Fiat Pulse
Versão tem motor 1.0 turbo de 130 cv auxiliado pelo motor de partida inteligente, que gera até 4 cv e 1 kgfm (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Para 2025, ele anunciou que o grupo seguirá forte na hibridização, com a tecnologia Bio-Hybrid em ampliação para outras marcas – sabe-se que, além dos Fiat Pulse e Fastback, a motorização 1.0 turbo com sistema híbrido leve também chegará aos Peugeot 208 e 2008, além dos Citroën C3 e C3 AirCross.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Espera-se, porém, que a tecnologia avance em suas aplicações, hoje apenas como híbrido leve. Durante a apresentação do Bio-Hybrid, o grupo Stellantis apontou para a hibridização leve, plug-in, e-DCT (com um motor elétrico de 48V e outro maior, juntos), além de aplicações em modelos elétricos. Não houve anúncios sobre esses avanços, por ora.

BIO-HYBRID
Stellantis prepara ampla gama de motores híbridos flex nacionais (Stellantis/Stellantis)

Outros anúncios incluíram a expansão do programa Sustaneira, de economia circular, com o aumento do portfolio de peças remanufaturas oferecido. Para suportar essas melhorias, a Stellantis anunciou contratações de 1.500 novos colaboradores, nas plantas de Betim (MG) e Porto Real (RJ).

Continua após a publicidade

Leapmotor chega em 2025

No que diz respeito à Leapmotor, Emanuele Cappellano afirmou que a marca será lançada este ano, sem precisar uma data, mas dizendo que, em abril, haverá novidades. Disse que a empresa está trabalhando duro em várias frentes para preparar a chegada dos carros no país. Por novas frentes, entende-se nomeação de rede, capacitação da áreas de serviços (como peças e assistência técnica) e também da adequação dos carros ao gosto e às condições de rodagem locais.

Leapmotor C10, SUV recentemente apresentado no Salão de Munique.
Leapmotor T03. (Leapmotor/Divulgação)

Ele confirmou que haverá veículos híbridos e elétricos, mas não quis detalhar os modelos. Falou apenas que são aqueles já muito falados pela imprensa, “entre eles os SUV C10 e B10”, admitiu. Além destes, o subcompacto elétrico T03 também virá para ocupar o segmento dos elétricos mais baratos do país, ao lado de Renault Kwid E-Tech e BYD Dolphin Mini.

Inicialmente, esses veículos chegarão ao Brasil importados da China. Mas a Stellantis procura trabalhar para a nacionalização de seus componentes, com o passar do tempo. De acordo com Cappellano, a produção de conteúdo local é uma diretriz da Stellantis e é entendida como o caminho para seguir com a operação das marcas nos mercados, para poder continuar e também crescer.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.