Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Subaru estreia entre os híbridos no Brasil com Forester e XV 2.0 e-Boxer

A marca não divulgou as médias de consumo, mas garantiu que os modelos tiveram a maior nota no Inmetro e melhora de até 19%

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 mar 2022, 10h05 - Publicado em 17 mar 2022, 09h59
SubaruForester
 (Divulgação/Subaru)
Continua após publicidade

Sumida do mercado brasileiro há algum tempo, a Subaru reapareceu com boas novidades – mas que deverão torcer o nariz dos puristas. Os crossovers Forester e XV passam a ser oferecidos no Brasil, importados pela Caoa, com o novo sistema híbrido leve batizado de e-Boxer, que combina o clássico motor Boxer a um motor elétrico.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

Os modelos, que já haviam sido antecipados por Quatro Rodas no ano passado, prometem grandes ganhos em eficiência energética, além de aprimoramentos em diversos outros parâmetros. O Forester e-Boxer está à venda por R$ 223.900, enquanto o XV e-Boxer sai por R$ 193.900.

Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer (Divulgação/Subaru)

Há outras novidades, mas comecemos pelo mais importante: o novo conjunto mecânico. Ambos os modelos passam a combinar o motor 2.0 boxer aspirado de 150 cv de potência a um motor elétrico, que auxilia em situações específicas. Uma delas é a saída a partir da inércia, quando o motor elétrico ajuda entregando mais força. O motor elétrico gera 16,7 cv e 6,7 kgfm extras.

Compartilhe essa matéria via:

A marca não divulgou dados de desempenho ou consumo, mas garante que o consumo urbano do Forester melhorou 11%, enquanto o XV teve uma melhora de 19%. Ambos passaram a ter a classificação A do Inmetro, a melhor, em suas categorias.

Continua após a publicidade
Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer (Divulgação/Subaru)

O motor elétrico é posicionado próximo ao centro de gravidade dos veículos, enquanto a bateria fica logo acima do eixo traseiro, para uma melhor distribuição de peso em relação aos modelos apenas a gasolina.

Segundo a Subaru, o layout básico da tração integral não precisou ser alterado, já que o motor elétrico é pequeno, leve e foi acoplado diretamente na caixa de transmissão. Além disso, é possível dirigir em modo puramente elétrico em baixas velocidades.

Subaru XV e-boxer
Subaru XV e-Boxer (Divulgação/Subaru)

Forester tem mais novidades

Além da nova motorização, o Forester e-Boxer também chega ao Brasil com visual renovado. As maiores mudanças estão na dianteira, onde o para-choque é totalmente novo, a grade ficou maior e ganhou aletas ativas, que se abrem ou fecham automaticamente, e os faróis foram redesenhados, remetendo às lanternas traseiras.

Continua após a publicidade

Por falar na traseira, a única alteração visível (ou quase isso) está no aplique prateado do para-choque, com novas ranhuras. De lado, apenas as rodas mudam.

SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer (Divulgação/Subaru)

O interior passou de ano sem alterações, mas o Forester passou por atualizações nos equipamentos – embora não tenha ganhado itens como quadro de instrumentos digital. Um dos itens atualizados é o EyeSight, que controla os sistemas de frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e piloto automático adaptativo.

Continua após a publicidade
SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer (Divulgação/Subaru)

Além de receber uma nova câmera, segundo a Subaru, com campo de visão “significativamente maior”, o equipamento adicionou direção autônoma de emergência.

SubaruForester
Subaru Forester e-Boxer (Divulgação/Subaru)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.