Subaru Uncharted é SUV elétrico com tração dianteira e ‘gêmeo’ de Toyota
Raridade dentro da Subaru, o "primo" do Toyota C-HR tem versão de entrada com tração dianteira, mas que terá unidades limitadas
 
									O Subaru Uncharted mal foi lançado e já tem causado polêmica entre o público mais conservador. Primeiro SUV-cupê da marca, ele é elétrico e chegará, ao menos nesse primeiro momento, exclusivamente aos EUA, algo raramente feito pela Subaru. Além disso, ele estreia com uma versão de tração dianteira.
A versão de estreia, com tração dianteira, é a mais barata, apesar de se chamar Premium. Ela é equipada com um motor elétrico dianteiro de 224 cv e alcance estimado de 492 km, o maior da linha. Porém, a Subaru afirma que ele será oferecido em “números limitados”, talvez por já prever a preferência dos consumidores pelas outras duas versões, Sport e GT.
 
    As variantes mais caras são mais potentes, chegando aos 342 cv, e tem o sistema de tração integral X-Mode desenvolvido pela Subaru. Isso garante, segundo a marca, um 0 a 100 km/h de 5 segundos, sendo mais rápidos que o WRX TR atual, que realiza a prova em 5,6 s. A esportividade, porém, tira um pouco do alcance, com as versões tendo autonomia estimada de 467 km.
Independentemente da versão, o Uncharted está disponível sempre com a bateria de 74,7 kWh. O carregamento é feito por bocais do tipo NACS, compatível com os supercarregadores da Tesla, em potência máxima de 150 kW, podendo carregar de 10% a 80% em apenas 30 minutos até mesmo em dias mais frios, graças ao sistema de pré-aquecimento da bateria.
 
    Basicamente, o Uncharted é uma versão da Subaru do Toyota C-HR elétrico, e isso fica bem evidente no desenho cupê da carroceria. Na dianteira, ambos trazem uma “grade” diferenciada, mas o Subaru tem faróis próprios, mais afilados e que não são divididos, como os do “irmão”.
Mas, na traseira, é praticamente um copia e cola. Além do mesmo caimento do teto e do vidro traseiro, os vincos no porta-malas são idênticos. De diferente, há apenas o para-choque (com aspecto um pouco mais robusto) e a área abaixo da lanterna, mais larga para abrigar o nome da Subaru.
 
    Por dentro, a Subaru também não fez muita questão de diferenciá-lo do C-HR. Inclusive, o Uncharted até vem com o mesmo volante de base e topo achatados, apenas com a óbvia troca de logotipos.
De fábrica, a versão de entrada traz itens como bancos dianteiros aquecidos, espelhos externos aquecidos, iluminação ambiente, central multimídia de 14’’ e quadro de instrumentos digital. Na versão Sport, ele ganha volante aquecido, estofamento impermeável e monitor de visão panorâmica.
 
    Já o GT, vem com teto solar panorâmico com persiana elétrica, rodas de 20 polegadas, bancos dianteiros ventilados, sistema de áudio premium Harman Kardon e espelho retrovisor inteligente.
 
    Os recursos ADAS também vêm de fábrica e incluem frenagem autônoma, alerta de tráfego cruzado frontal, monitores de ponto cego, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo avançado. Nas versões mais caras, ele ganha monitor de visão panorâmica e sistema de permanência em faixa.
Ainda sem preços revelados, o Uncharted começará a ser vendido no mercado americano no início de 2026. A estimativa é de que ele parta da casa dos US$ 30.000, equivalente a cerca de R$ 165.000, em conversão direta e sem adição de impostos.
 Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas
Acidente fatal em carro da Xiaomi gera polêmica sobre maçanetas Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo”
Donos de BYD Song Plus pagam quase R$ 400 mais caro nas revisões de “preço fixo” GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026
GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026 IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não
IPI Verde: por que o Golf GTI pode ficar mais caro e o Porsche 911, não Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
Segredo: novo Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA