Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Sucessora da SsangYong vai reviver picape Musso com motor elétrico

Antiga SsangYong, KGM prepara o lançamento da picape Musso EV, primeira picape elétrica da Coreia do Sul, passando na frente de Kia e Hyundai

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 16 fev 2025, 17h09 - Publicado em 16 fev 2025, 13h00
KGM Musso
 (KGM/Divulgação)
Continua após publicidade

A coreana SsangYong ficou famosa na década de 1990, muito por conta dos seus SUVs e da picape Musso, que foi exportada para todo o mundo, inclusive o Brasil, equipado sempre com motores de origem Mercedes-Benz.

Atualmente, a montadora é chamada por outro nome: KG Motors (ou KGM). E o nome Musso vai sair da geladeira depois de 19 anos para se tornar a primeira picape elétrica do país, deixando as conterrâneas Hyundai e Kia para trás.

KGM Musso
Musso ficou famosa há mais de 20 anos, quando era equipada com motor Mercedes-Benz, agora será a primeira picape elétrica da Coreia do Sul (KGM/Divulgação)

A KGM Musso EV é baseada na sua contraparte SUV, o Torres EVX. Além do visual, a picape também usará a mesma plataforma do ‘irmão’, adotando uma estrutura monobloco, assim como as picapes nacionais como a Fiat Toro, Strada, Ram Rampage e outras.

KGM Musso
(KGM/Divulgação)
Continua após a publicidade

Na frente, os LEDs superiores são idênticos ao do Torres, compostos por duas linhas nas extremidades, e seis pontos na parte central. Os faróis também são parecidos, mas todo o resto é original.

Compartilhe essa matéria via:

A pseudo-grade não é dividida como no SUV, por isso aparenta ser maior. Já o para-choque é robusto e avança para a grade, dando um aspecto de carro aventureiro. O DNA off-road também aparece nos racks de teto e santantonio, porém, ela também estará disponível com uma capota, que fecha totalmente a caçamba.

Continua após a publicidade
KGM Musso
(KGM/Divulgação)

Na traseira, o visual do para-choque se repete. A caçamba é estampada com o nome da marca em baixo relevo e as lanternas são verticais, com desenho interno em forma de X.

KGM Musso
(KGM/Divulgação)
Continua após a publicidade

Outra diferença entre a dupla é que a picape teve seu entre-eixos esticado — embora a marca ainda não tenha revelado as medidas. O mesmo vale para a parte traseira, que também está maior para acomodar a caçamba.

KGM Musso ICE
(KGM/Divulgação)

Apesar do seu jeitão off-road, tudo indica que a picape não terá tração 4X4. A KGM ainda não confirmou todos os detalhes técnicos da Musso EV, mas ela deve ser equipada com o mesmo motor dianteiro de 207 cv do Torres. A bateria, por outro lado, será maior, tendo 80 kWh contra 73,4 kWh do SUV, e será feita pela BYD.

Continua após a publicidade

O lançamento da picape está marcado para março, é quando provavelmente teremos maiores detalhes sobre a Musso. No mês passado, a KGM mostrou alguns esboços de uma versão a combustão, porém, ainda não há maiores informações sobre o seu lançamento.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.