Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

SUV chinês futurista, Avatr 11 é flagrado rodando em testes no Brasil

Posicionado entre modelos de luxo na China, o Avatr 11 tem versões elétricas de um ou dois motores, e com extensor de autonomia

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 jan 2025, 08h39 - Publicado em 30 jan 2025, 07h00
Avatr 11 flagrado em São Paulo (SP)
Avatr 11 flagrado em São Paulo (SP) (Placa Verde/Reprodução)
Continua após publicidade

Aparentemente, há mais marcas chinesas estudando o Brasil do que se pensava. Nos últimos dias, um Avatr 11 apareceu de surpresa e sem nenhum tipo de camuflagem em São Paulo (SP), apenas com placas verdes e proteções laterais de transporte, que indicam tratar-se de uma unidade em testes que acabara de chegar o país. As fotos foram publicadas pelas páginas Placa Verde e Abandonados.br, no Instagram.

Assim como a Zeekr, que já está no Brasil, a Avatr faz parte de segmentos de luxo na China, com foco em SUVs e sedãs. No caso do Avatr 11, trata-se de um SUV cupê elétrico com desenho futurista: na dianteira, os faróis assumem posições irregulares, com a iluminação principal na porção inferior do para-choque. Há uma tela na base do vidro dianteiro, para comunicar-se com quem estiver do lado de fora, solução vista em modelos da Zeekr e da Chery, por exemplo.

Avatr 11 flagrado em São Paulo (SP)
Avatr 11 flagrado em São Paulo (SP) (Placa Verde/Reprodução)

A traseira vai além nas soluções, com lanternas altas e a parte superior da tampa quase reta, como em um sedã; o vidro traseiro é pequeno e ovalado, colocado praticamente na vertical. De lado, além das grandes rodas (que podem ter 21 ou 22 polegadas, de acordo com a versão), o Avatr 11 tem maçanetas embutidas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Ele chega perto de um BMW X6 nas dimensões, com 4,90 metros de comprimento (7 cm a menos do que o X6), 1,97 m de largura, 1,60 de altura (portanto, baixo) e grandes 2,98 m de entre-eixos. Na China, o modelo pode levar até cinco pessoas – exceto na versão mais cara, com o sugestivo nome de “Royal Edition”, apenas para quatro ocupantes.

Avatr 11
Avatr 11 (Avatr/Divulgação)

São cinco versões diferentes, sendo as duas primeiras equipadas com extensor de autonomia (um motor a gasolina que não traciona as rodas). Para ambas, há apenas um motor traseiro (ou seja, tem tração traseira) de 314 cv e 37,4 kgfm, e uma bateria CATL de 39 kWh.

Continua após a publicidade

O conjunto, segundo a Avatr, é suficiente para levar o SUV de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, e para uma autonomia combinada (com o extensor) de até 1.065 km, no ciclo chinês CLTC. A autonomia elétrica, porém, é de 225 km.

Avatr 11
Avatr 11 (Avatr/Divulgação)
Continua após a publicidade

As outras três demais configurações são elétricas, sem o extensor, mas ainda assim com grandes autonomias projetadas. A versão de entrada, Ultra, tem um motor traseiro de 322 cv e 40,4 kgfm, e uma bateria de 116.8 kWh. Assim, segundo a marca, ele leva 6,5 segundos para chegar aos 100 km/h e tem um alcance de até 815 km.

A configuração Ultra AWD e a topo, Royal Edition, têm o mesmo conjunto formado por dois motores elétricos, que classificam tração integral: um dianteiro, de 224 cv e 29,7 kgfm, e um traseiro, com 322 cv e 40,4 kWh. A potência combinada é de 546 cv e, o torque, de 70 kgfm. A bateria é a mesma da versão de entrada, com 116,8 kWh.

Avatr 11
Avatr 11 (Avatr/Divulgação)
Continua após a publicidade

No caso das mais caras, o foco é em desempenho e elas levam apenas 3,9 segundos para chegar aos 100 km/h a partir da inércia. A autonomia, porém, é a menor frente às versões mais baratas – mas 760 km (padrão CLTC) passa longe de ser qualquer alcance.

Na China, o Avatr 11 com extensor de autonomia parte de 279.900 Yuan, equivalente a R$ 226.691 em conversão direta, sem adição de impostos, na data de publicação desta matéria. Já as versões elétricas começam em 339.900 Yuan (R$ 275.285) com motor simples e em 369.900 (R$ 299.582) com dois motores. A mais cara, sai por 429.900 (R$ 348.176). Caso chegue ao Brasil, o Avatr 11 poderá utilizar a configuração de dois motores. Assim, não esperemos por algo abaixo dos R$ 500.000.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.