Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

SUV elétrico turco tem tela de 29″ e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos

Em busca de colocar a Turquia no cenário automotivo, o Togg T10X pode ter autonomia de mais de 500 km e 441 cv de potência

Por João Vitor Ferreira
16 mar 2023, 14h14
Togg T10X
 (Togg/Divulgação)
Continua após publicidade

A Turquia não é um país muito popular no ramo automotivo, mas a Togg quer mudar isso. Seu primeiro SUV elétrico – ou melhor, “dispositivo inteligente”, como eles preferem chamá-lo –  o Togg T10X promete um alcance de até 523 km e um 0 a 100 km/h abaixo dos 5 segundos.

“Nos últimos cinco anos, avançamos passo a passo com nossos planos e, como prometido, estamos trazendo nosso ‘dispositivo inteligente’ para os usuários em março”, explica Gürcan Karakaş, chefe executivo da Togg.

 

Togg T10X
(Togg/Divulgação)

Em sua versão de entrada, o elétrico T10X tem um motor traseiro de 221 cv e 35,69 kgfm, e duas opções de bateria: a mais fraca, que oferece até 314 km de autonomia, e a mais robusta, que chega aos 523 km, de acordo com o ciclo WLTP.

Com esse motor e a menor bateria, o T10X tem preço a partir de 953.000 liras turcas, cerca de R$ 265.000 em conversão direta para a moeda brasileira, e pode atingir os 100 km/h em 7,4 segundos, de acordo com a empresa.

Continua após a publicidade
Togg T10X
(Togg/Divulgação)

 

Acima dela, também disponível com as duas opções de bateria, está a versão com dois motores, um em cada eixo. A potência combinada chega aos 441 cv e o torque sobe para 71,3 kgfm. O tempo para ir de 0 a 100 km/h cai para 4,8 segundos. Essa versão custará um pouco mais de 1,2 milhão de liras turcas, equivalente a quase R$ 338.000, o mesmo preço do Jeep Compass 4xe.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Por fora, o SUV parece ter as dimensões de um Caoa Chery Tiggo 7. No desenho, o T10X mistura elementos de diversos outros modelos. O conjunto dianteiro formado pela grade e pelos faróis remete à atual Kia Carnival, enquanto o para-choque tem faixas de leds em formato de bumerangue. A traseira tem lanternas ao estilo Audi e Chery.

Togg T10X
A grande tela central une o quadro de instrumentos com a multimídia que pode ser operada pelo motorista e passageiro (Togg/Divulgação)
Continua após a publicidade

Por dentro, da pra entender o motivo de a Togg se referir ao carro como um “dispositivo inteligente”. O TX10 traz um conjunto de telas protagonizado por uma de 29’’ que se estende por todo o painel, unindo quadro de instrumentos e central multimídia para passageiro e motorista. Mais abaixo, há uma tela menor, de 8 polegadas, que ajuda a controlar as principais funções do veículo.

O console central é grande e elevado. Nas laterais há um seletor de marchas rotativo e um carregador de celulares por indução. Ainda sobra espaço para um segundo seletor giratório, que não teve sua função detalhada, além de porta-copos bem grande.

Togg T10X
(Togg/Divulgação)

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.