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Toyota Hilux elétrica é pensada para o trabalho pesado e estreia em 2024

Projeto da caminhonete Hilux elétrica vem sendo tocado pela divisão tailandesa da empresa, mas o lançamento ainda vai demorar

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 dez 2022, 17h21
Toyota Hilux elétrica
 (grandprix.co.th/Reprodução)
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A Toyota promoveu um grande evento para comemorar seus 60 anos no mercado tailandês. Como parte das festividades, a fabricante apresentou protótipos daquelas que serão suas primeiras picapes elétricas: a IMV 0 e a Hilux elétrica, com cabine simples.

Os carros foram apresentados pelo próprio presidente e CEO da Toyota Corporation, Akio Toyoda. Um detalhe especial dos dois projetos é que eles estão sendo desenvolvidos na Tailândia e não no Japão. 

Toyota Hilux elétrica
(grandprix.co.th/Reprodução)

A caminhonete Toyota Hilux Revo BEV Concept foi apresentada como um carro que viabilizará a redução de carbono por parte das empresas. Ou seja. antecipa um veículo  essencialmente voltado para o trabalho, o que a própria carroceria com cabine simples já sinaliza.

Toyota Hilux elétrica
(reprodução/Internet)
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Esta versão elétrica da picape média se difere pelo para-choque, sem tomadas de ar mas com uma barra cromada interligando os faróis. Ainda é possível ver o bocal de carregamento no para-lamas dianteiro direito.

Toyota Hilux elétrica
(reprodução/Internet)

Detalhes sobre a mecânica e a bateria não foram revelados. De acordo com o próprio Toyoda, ainda falta mais de um ano para a Hilux elétrica ser lançada. Ou seja, só veremos sua versão definitiva em 2024 quando, talvez, a Toyota Hilux já estará em uma nova geração.

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Toyota imv0
(repordução/Internet)
Toyota Hilux elétrica
(Reprodução/Internet)

O prazo de lançamento também vale para a Toyota IMV 0, conceito de uma picape elétrica menor que, nas palavras de Akio Toyoda, ajudaria no crescimento econômico. Talvez pela possibilidade de ser mais barata quando ganhar uma versão final e por ser preparada para receber implementos.

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O executivo também rebateu críticas da imprensa. “Muitas vezes sou criticado porque não declaro que a indústria automotiva deva se comprometer em ter 100% de carros elétricos. Francamente, os BEVs não são a única maneira de atingir as metas mundiais de neutralidade de carbono.

Particularmente, prefiro buscar todas as opções, não apenas uma. Combustíveis sintéticos livres de emissões, hidrogênio, veículos elétricos híbridos, veículos elétricos plug-in e carros elétricos, como o nosso novo bZ4X. Temos veículos com célula de combustível como o nosso Toyota Mirai e estamos buscando opções de combustível de hidrogênio para o GR Yaris”.

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