Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Volkswagen ID.Cross é T-Cross elétrico mais potente que Tiguan

Visual do SUV conceito já está "bastante próximo" do modelo final, que será apresentado em 2026

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 set 2025, 13h44 - Publicado em 7 set 2025, 13h05
VW ID. CROSS Concept
 (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

A Volkswagen não quis deixar qualquer dúvida durante a apresentação do novo ID. Cross: o novo SUV é, declaradamente, a versão elétrica do T-Cross. Além disso, a marca diz que o visual do carro-conceito revelado está muito próximo de sua versão de produção, que será apresentada em 2026.

As similaridades entre ID.Cross e T-Cross começam nas dimensões, bastante próximas. O conceito tem 4,16 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,59 m de altura e 2,60 m de entre-eixos – medidas que pouco poderão mudar no modelo final. Ou seja, são 6 cm a menos do que o atual T-Cross em comprimento e 5 cm a menos no entre-eixos. Em altura e largura são 2 cm e 8 cm a mais, respectivamente.

VW ID. CROSS Concept
(Divulgação/Volkswagen)

Ainda de acordo com a marca, o porta-malas do modelo terá mais de 450 litros, complementado por um segundo compartimento na dianteira, com mais 25 litros de capacidade.

Também é possível ver bastante do T-Cross no desenho do ID.Cross, como no formato mais “quadrado” da carroceria e nos conjuntos formados por grade e faróis, nas lanternas e nos para-choques. Os faróis full led serão interligados por uma faixa iluminada. Na traseira, o mesmo acontecerá com as lanternas. De lado, as rodas do conceito são de 21 polegadas, mas deverão ser menores no modelo de produção.

Continua após a publicidade
VW ID. CROSS Concept
(Divulgação/Volkswagen)

O interior do conceito também foi apresentado e não foge à tendência da indústria, com destaque para as telas do quadro de instrumentos (11 polegadas) e da central multimídia (13 polegadas), e elementos horizontais e de visual limpo. Logo abaixo da central multimídia há uma sequência de botões físicos, uma promessa feita e cumprida pela empresa de que voltaria a investir em comandos do tipo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Como é um conceito, porém, ainda guarda exageros e utopias, como o uso extenso de revestimentos de tecido, e um material de aspecto leitoso no console central. De acordo com a Volkswagen, a intenção do interior é a de se criar um “oásis de bem-estar”, como um lounge confortável e relaxante.

VW ID. CROSS Concept
(Divulgação/Volkswagen)

O novo ID.Cross será produzido a partir da plataforma MEB+, a base modular da marca para carros elétricos, e terá tração dianteira. Ao menos o conceito é equipado com um motor elétrico de 211 cv, que promete atingir os 175 km/h de velocidade máxima (limitada para poupar esforços da bateria).

Continua após a publicidade
VW ID. CROSS Concept
(Divulgação/Volkswagen)

Por falar em bateria, a marca não divulgou sua capacidade, mas apontou uma autonomia projetada de aproximadamente 420 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.