Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Kombi elétrica, VW ID.Buzz custa até R$ 18.000 ao mês no Brasil

Com apenas 70 unidades disponíveis para o Brasil, VW ID.Buzz só está disponível por assinatura e mensalidade custa tanto quanto a de um Audi

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 dez 2023, 16h37 - Publicado em 3 nov 2023, 13h43
Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
Volkswagen ID.Buzz, a nova Kombi elétrica. (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Se a VW Kombi original fez sucesso com transporte de cargas e como coletivo, sua encarnação elétrica pode ter mais sucesso com transporte de luxo ou como veiculo familiar. A Volkswagen ID.Buzz estreia no Brasil apenas como carro de assinatura com poucos os carros disponíveis e o custo não é nada acessível.

A ID.Buzz estreia no serviço de carro por assinatura VW Sign&Drive com franquias de 1.500, 2.000, 2.500 e 3.100 km e com contratos de 12, 24, 36 ou 48 meses. Os preços variam entre R$ 12.900 e R$ 17.890. Apenas 70 unidades serão disponibilizadas em alusão aos 70 anos da Volkswagen do Brasil.

Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O valor inclui os serviços de manutenção, seguro (com franquia de R4 20.000), documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Cada quilômetro extra custa R$ 2,50 e os clientes têm a opção de alugar (R$ 599/mês) ou comprar (R$ 7.649) um wallbox de 7,4kW.

Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Para efeito de comparação, o contrato de 36 meses e 1.500 km tem mensalidade de R$ 14.290, bem próximo dos R$ 15.299 do Audi Q8 e-tron no Audi Signature em contrato equivalente.

Continua após a publicidade

Todas as unidades importadas são da VW ID.Buzz Pro e há duas opções de cores: Azul Starlight ou a “saia e blusa” Branco Candy & Amarelo Pomelo.

Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Como na velha Kombi, o motor é traseiro. Tem 204 cv e 31,6 kgfm, e fica escondo entre os braços da suspensão multilink (e não há qualquer alçapão para vê-lo). Ele é alimentado por uma bateria com 77 kWh de capacidade, que ocupa o assoalho. A Volkswagen não divulga a autonomia no padrão Inmetro, apenas no ciclo europeu WLTP: 420 km.

Continua após a publicidade

Confira nossas impressões ao dirigir a VW ID.Buzz clicando aqui

Continua após a publicidade

De série, a ID.Buzz Pro tem portas laterais com abertura elétrica, faróis full-led matriciais ID.Light, lanternas de leds, rodas aro 20″, vidros traseiros escurecidos, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 360°, sistema de estacionamento semi-autônomo, central de 12 polegadas, freio de estacionamento eletrônico com Auto-Hold e para-brisa com isolamento acústico.

Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Volkswagen ID.Buzz Brasil Kombi elétrica (1)
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Quanto a segurança, tem sete airbags, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, assistente de faixa, piloto automático adaptativo, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal e assistente de condução ativa.

Compartilhe essa matéria via:

De acordo com a Volkswagen, o prazo de entrega de cada carro pode chegar a 30 dias. Mais carros estão previstos para chegar em 2024, quando a Volkswagen deverá efetivamente começar a vender a ID.Buzz no Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.