Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

VW ID.Buzz GTX é a versão esportiva que a Kombi nunca sonhou em ter

São dois motores que somam mais de 330 cv de potência e dão ao furgão elétrico um desempenho digno de Golf GTI

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 mar 2024, 17h29
VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

Uma versão esportiva para a velha Volkswagen Kombi nunca foi considerada por motivos óbvios. Porém, as gerações evoluem e uma configuração de alto desempenho já é realidade para a ID.Buzz. Ela passa por alterações visuais, ganha mais um motor e reduz os tempos de aceleração para merecer a sigla GTX, que identifica os esportivos elétricos da VW.

Por fora, a ID.Buzz GTX ganha um novo para-choque dianteiro, com grade em colmeia e nichos mais angulosos e rodas exclusivas, que são de 19 polegadas como padrão, mas podem ter 21 polegadas com pintura em preto ou acabamento diamantado. O tom de vermelho da carroceria também é exclusivo da versão esportiva e pode ser combinado com a parte superior em prata.

VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX (Divulgação/Volkswagen)

O interior adota a temática esportiva abusando do preto, inclusive nas colunas e no teto, combinado a detalhes em vermelho, como nos bancos e no volante. Caso o proprietário se incomode com a escuridão, porém, há um teto de vidro panorâmico disponível como opcional.

Dois motores e até sete passageiros

VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX (Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

A ID.Buzz GTX empresta o conjunto mecânico do ID.7 GTX, que combina dois motores elétricos, um em cada eixo: o dianteiro tem 286 cv e, o traseiro, 109 cv. Juntos, eles entregam 340 cv e configuram tração integral.

Compartilhe essa matéria via:

Caso o comprador opte pela configuração com entre-eixos padrão (que leva até cinco pessoas em duas fileiras ou seis pessoas em três fileiras), a bateria é de 79 kWh, com recargas rápidas a até 185 kW. Para a versão de entre-eixos alongado, que leva até sete pessoas dispostas em três fileiras, a bateria é de 86 kWh, com recargas a até 200 kW.

Continua após a publicidade
VW ID.Buzz GTX
VW ID.Buzz GTX (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen divulga que todas as versões vão de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, algo curioso considerando os diferentes pesos de baterias e disposição de bancos. O tempo é próximo ao de um Golf GTI, que faz em 6,3 segundos, e consideravelmente menor do que na versão de entre-eixos curto, com cinco lugares e 204 cv, que faz a mesma aceleração em 10,2 segundos. A velocidade máxima é de 160 km/h.

Por ser mais potente e ter tração integral, a ID.Buzz esportiva também pode rebocar mais peso. Com entre-eixos padrão, a capacidade vai de 1.000 kg nas versões comuns para 1.800 kg na GTX, enquanto, com entre-eixos alongado, passa de 1.000 kg para 1.600 kg – ganho menor, já que o modelo é mais pesado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.