Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Xiaomi revela primeiras imagens do YU7, seu SUV elétrico de 681 cv

Praticamente idêntico ao sedã SU7, segundo carro da Xiaomi terá dois motores e velocidade máxima de 251 km/h

Por João Vitor Ferreira
9 dez 2024, 13h00 • Atualizado em 9 dez 2024, 13h34
Xiaomi YU7
Xiaomi YU7 (Xiaomi/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Depois do sucesso estrondoso que foi o lançamento do Xiaomi SU7 na China, é claro que a empresa de tecnologia — e agora também montadora — não ia demorar para anunciar seu segundo modelo. E como manda o mercado atual, é claro que ele é um SUV.

    Eis o novo Xiaomi YU7, que teve suas primeiras fotos oficiais divulgadas pela empresa. Quem esperava algo completamente fora da caixa pode ter se decepcionado, afinal, seu design é basicamente idêntico ao do sedã.

    As diferenças são bem poucas. Note que faróis têm o mesmo formato oval, com uma faixa de LED no meio, que serve como luz diurna. O capô também tem o mesmo formato e até os mesmos vincos. O mesmo vale para todo o para-choque.

    Siga
    Xiaomi YU7
    (Xiaomi/Divulgação)

    Na traseira, a diferença só se dá por conta das proporções. Ela segue com o formato arqueado, assim como as lanternas, em forma de U. A única peça que realmente é nova são as rodas.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    YU7 é basicamente o mesmo carro com uma carroceria de SUV, tanto é que suas também são muito próximas. Ele tem os mesmos 5 m de comprimento e 3 m de entre-eixos do sedã. O que muda, claramente, é a largura e a altura, de 1,99 m e 1,65, respectivamente, no SUV.

    Embora ainda haja muito pouco sobre o YU7, já sabemos sobre seus motores. Na frente, o SUV terá motor elétrico de 299 cv, enquanto na traseira outro de 391 cv. Ao todo, são 681 cv entregues para rodas, um pouco mais do que os 673 cv do SU7 Max que tivemos a oportunidade de dirigir. Porém, a velocidade máxima é menor para o SUV: 251 km/h contra 265 km/h.

    Continua após a publicidade
    Xiaomi YU7
    Lado a lado, fica ainda mais evidente que os dois carros são idênticos (Xiaomi/Divulgação)

    Sobre a bateria, sabe-se apenas que ela será de NMC (óxido de lítio, níquel, manganês e cobalto) feita pela CATL, mas sua capacidade não foi divulgada.

    Também não sabemos como será o interior do YU7, mas a julgar pelas semelhanças com o sedã, não seria estranho vermos algo praticamente idêntico. Logo, espere por um quadro de instrumentos digital de 7’’ e central multimídia de 16,1’’ com resolução 3K e processador Snapdragon 8295, desenvolvido especialmente para carros com foco em adaptação do sistema por meio de uma inteligência artificial. Há ainda um head-up display que ocupa 56’’ no para-brisa e projeta as informações mais importantes, como a velocidade.

    Continua após a publicidade
    Xiaomi YU7
    De diferente mesmo, apenas as rodas (Xiaomi/Divulgação)

    Já para o acabamento, o irmão sedã fez bem ao ter um design interno bem neutro, sem cores ou texturas chamativas. No console, há botões físicos para o ar-condicionado e abertura da asa traseira, por exemplo. Porém, muita coisa é feita diretamente na tela central, como os ajustes dos espelhos retrovisores, algo que deve se repetir no SUV.

    Ainda não há informações sobre as versões ou preço do YU7 e apenas esses detalhes foram divulgados até o momento. O sedã SU7 foi lançado com versões que seguem a mesma lógica de nomes dos celulares da Xiaomi e isto deve se repetir para o utilitário. Primeiro vem a versão básica sem nome, seguida pela Pro, Max e a Ultra, essa que chega aos 1.547 cv.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    SUPER BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
    SUPER BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.