Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Xiaomi se nega a exportar seu carro elétrico, que já está ganhando o mundo

A montadora chinesa não exportará seu novo carro elétrico no momento e isso está sendo muito bem aproveitado por revendores

Por Lucas Parente
Atualizado em 13 ago 2024, 09h56 - Publicado em 11 ago 2024, 07h00
autohomecar__ChxkPmanLWuAWKXOAA4wW-zSvvw853-1-1068x601
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Fotos de uma aparição do Xiaomi SU7 nas ruas de Paris, na França, em frente a uma loja da fabricante de eletrônicos e smartphones, deu o que falar. Isso levantou a possibilidade da marca chinesa estar preparando o lançamento do seu primeiro carro na Europa. Mas isso é apenas efeito de todo o burburinho gerado por seu lançamento.

O carro estava lá apenas como parte de uma exposição da Xiaomi chamada “People, Cars and Homes Full Ecology”, uma forma de aproveitar as Olimpíadas e o fluxo de torcedores por Paris. O mesmo carro já havia aparecido em um evento da indústria de imóveis em Barcelona, na Espanha.

autohomecar__ChxkPWanLWuAJ6NAAA2lMV_lcj0890
(Reprodução/Internet)

Na verdade, a Xiaomi nem sequer pretende iniciar a exportação dos seus carros tão cedo. O objetivo, por agora, é se estabelecer no mercado chinês normalizando a produção do Xiaomi SU7 para conseguir atender à demanda doméstica pelo carro elétrico.

Continua após a publicidade

Ainda assim a Xiaomi tem planos audaciosos. Seu CEO, Lee Jun, disse que a fabricante visa se posicionar entre as cinco maiores montadoras de automóveis do mundo, mas só se tornarão globais no momento certo. Em transmissão ao vivo, declarou que a Xiaomi vai se esforçar para entrar no mercado europeu antes de 2030 e que, no momento, não exportará seus carros.

SU7 Paris
(Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

Mas isso não impedirá que o Xiaomi SU7 ganhe o mundo por meios próprios. Ou melhor, com a ajuda de importadores independentes que já começaram a levar o carro elétrico para fora da China antes que a Xiaomi faça isso por meios oficiais.

Compartilhe essa matéria via:

O principal canal para exportação tem sido a Rússia, com cerca de 50% do total. Já o Oriente Médio é responsável por outros 30%. Quem sabe, daqui a pouco, não veremos um Xiaomi SU7 pelas ruas brasileiras. Antes disso, porém, já testamos o carro na China.

Continua após a publicidade

XIAOMI SU7

O que desperta o interesse dos revendedores são os bons lucros que conseguem obter comprando o carro na China e, em seguida, revendendo em seus países. O lucro ficaria entre US$ 1.400 (R$ 7.800) até US$ 8.250 (R$ 46.500) aos revendedores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.