Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Xiaomi SU7 com mais de 1.500 cv terá teste de direção para compradores

Para comprar o modelo focado em desempenho do sedã da Xiaomi, será necessário passar por um teste de direção realizado pela marca

Por Lucas Parente
Atualizado em 29 ago 2024, 21h10 - Publicado em 29 ago 2024, 19h00
Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)
Continua após publicidade

Nós já sabemos que, além de fazer celulares, a Xiaomi entrou com tudo no ramo automobilístico. A marca agora confirmou a produção do seu carro-chefe, o sedã esportivo SU7 Ultra Prototype.

Mas, há um porém: para você poder adquirir e dirigir o que pode ser o carro de quatro portas mais rápido do mundo, você terá que passar no exame de motorista da empresa primeiro.

O carro esteve em alta nas redes sociais e sites nos últimos meses. Nós até já dirigimos e testamos o mais novo Xiaomi SU7.

XIAOMI SU7
(Divulgação/Quatro Rodas)

Com estilo similar a Porsche e Tesla, o sedã esportivo foi colocado à venda no início deste ano. Com três acabamentos disponíveis (SU7, SU7 Pro e SU7 Max), a variante básica apresenta um único motor elétrico, com 295 cv e 552 km de autonomia. Já o topo de linha Max traz dois motores elétricos gerando 663 cv e pode rotar até 800 km com uma carga.

Continua após a publicidade

No entanto, o importante aqui é a nova versão focada em desempenho do sedã, batizada de SU7 Ultra Prototype. O monstro, com foco para as pistas, possui três motores gerando 1.527 cv de potência e pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)
Continua após a publicidade

Com base nas especificações atuais, o SU7 Ultra Prototype tem mais potência do que um Bugatti Chiron e é ainda mais leve do que um Porsche Taycan GT ou Tesla Model S Plaid. Os dois últimos são donos da volta mais rápida de um elétrico em Nürburgring. No início do ano, a Porsche tomou o lugar da Tesla na icônica pista, e agora a Xiaomi está atrás desse posto.

Compartilhe essa matéria via:

Nenhum preço ainda foi anunciado para o modelo, mas há indícios de que os pedidos para o carro abrirão no primeiro trimestre de 2025.

Continua após a publicidade
Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)

Além disso, de acordo com o portal Carscoops, clientes que desejarem comprar o veículo, terão de passar por um teste de direção específico. Ainda não foi divulgado qual será esse tipo de teste, mas segundo o presidente da Xiaomi, Li Jun, será um exame passo a passo para a liberação do carro.

Sinceramente, isso é uma forma inteligente de se proteger e proteger o seu cliente. Muitos modelos, sejam eles esportivos ou hipercarros, foram batidos, queimados e tiveram vítimas fatais em acidentes. Há de pegar por exemplo os últimos casos de Porsches que ocorreram no Brasil. Todos modelos muito potentes vendidos deveriam passar por algo semelhante.

Continua após a publicidade
Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)

O Xiaomi SU7 Max topo de linha começa nos US$ 42.000. O modelo com foco em desempenho, que terá três motores, deve partir por um valor bem mais alto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.