Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Xiaomi SU7 Ultra passa de 1.500 cv contra Taycan Turbo GT e Model S Plaid

Fabricante chinesa transforma o sedã elétrico em um hipercarro para buscar novos recordes em Nürburgring

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 nov 2024, 19h19 - Publicado em 22 jul 2024, 15h00
 (/)
Continua após publicidade

Após virar assunto em todo o mundo com o lançamento do seu primeiro carro elétrico, a Xiaomi quer novamente chamar a atenção para si. A marca apresentou o SU7 Ultra, um protótipo baseado no sedã SU7, mas com mais de 1.500 cv e desempenho de hipercarro para tentar superar o recorde do Porsche Taycan Turbo GT em Nürburgring.

O modelo é como uma versão de corrida do já conhecido sedã elétrico, mas com para-lamas alargados, para-choques modificados para aprimorar a aerodinâmica, rodas e pneus de alta performance, além de um imenso aerofólio na traseira.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)

Com esse conjunto, o downforce pode chegar a 2.145 kg – ou seja, é quase como se houvesse um BMW i5 em cima do SU7 Ultra pressionando-o contra o chão, garantindo máxima performance e estabilidade. Já a força de desaceleração chega a 2,36 G, o que, segundo a marca, garante uma parada completa de 300 km/h a 0 em 15 segundos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Para mover o sedã são três motores elétricos, que totalizam 1.548 cv de potência – 440 cv a mais do que um Taycan Turbo GT e 283 cv a mais do que o Zeekr 001 FR, que tem proposta bastante semelhante. O peso, em contrapartida, é menor do que o dos rivais: são apenas 1.900 kg, pouco para um carro elétrico tão potente.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)

De acordo com a Xiaomi, o SU7 Ultra vai de 0 a 100 km/h em 1,97 segundo, de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos e, de 0 a 300 km/h, em 15,07 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h. Não há detalhes sobre o tamanho da bateria do modelo, mas a marca diz que é uma CATL com descarga máxima de 1.300 kW para dar conta de tanto desempenho.

Continua após a publicidade

O grande foco da marca com o SU7 Ultra é superar os tempos de volta de Taycan Turbo GT (7:07.55) e Tesla Model S Plaid (7:25.23) no circuito de Nürburging. Porém, mesmo que o tempo seja menor, não terá grande validade, já que ambos são modelos de produção. Assim, o protótipo da Xiaomi terá um desafio ainda maior: bater o tempo do Volkswagen ID.R, também um modelo fora de produção, mas com tempo de 6:05.336.

Xiaomi SU7 Ultra
Xiaomi SU7 Ultra (Xiaomi/Divulgação)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.