Estamos acostumados com hatches compactos com várias opções de motor e câmbio, e com gama de versões gigante com diferenças visuais bem marcantes entre cada uma delas. É assim que os fabricantes atraem o cliente para as concessionárias e tenta o convencer a comprar alguma das versões mais caras.
Até mesmo nesse aspecto o Peugeot 208 é completamente diferente, porque o design dele por si só já foge a qualquer regra do segmento. O novo Peugeot 208 tem gama de versões bem enxuta e que preza por manter uma coesão visual, justamente para assumir um posicionamento mais premium no Brasil.
E das cinco versões que estarão disponíveis, reunimos as três principais. O prata é o Active Pack, versão de entrada com o acréscimo inusitado de teto solar panorâmico (que nenhum outro hatch compacto tem no Brasil). O azul é o Griffe, versão topo de linha recheada de itens exclusivos e que pudemos experimentar no dia a dia.
O amarelão é o e-208 GT, elétrico que chega às lojas daqui a alguns meses e que nós levamos para a pista de testes com exclusividade.