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Honda reconhece as melhores concessionárias do país

Quinta edição do Customer’s Voice Awards consagrou as concessionárias que se destacaram no atendimento aos clientes ao longo de 2023

Por Abril Branded Content
24 Maio 2024, 12h00
Premiação Honda
 (Daydream Midia/Abril Branded Content)
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A Honda realizou, no último dia 17 de abril, a premiação da quinta edição do Customer’s Voice Awards (CVA), seu programa de avaliação de concessionárias, que aponta quais delas proporcionaram o maior nível de satisfação aos clientes. Mais que isso, as informações obtidas na avaliação ajudam a nortear planos de ação e medidas efetivas para a melhoria contínua do atendimento e da experiência dos consumidores em toda sua jornada de relacionamento com a marca.

(Daydream Midia/Abril Branded Content)

A cerimônia aconteceu em São Paulo e dez grupos de concessionários subiram ao palco para receber a placa que simboliza o reconhecimento de seu trabalho ao longo do último ano. Para celebrar este momento, um painel de diretores da Honda realizou a entrega e o redator-chefe de QUATRO RODAS, Paulo Campo Grande, foi o mestre de cerimônias. 

PCG na premiação da Honda
(Daydream Midia/Abril Branded Content)

“É a primeira vez que uma fábrica me convida para um evento dessa natureza”, disse o jornalista, antes de anunciar os vencedores. “Vejo isso como uma demonstração de total transparência com o público e uma grande confiança da Honda no seu trabalho.” 

A voz do consumidor

O Programa Customers’ Voice Awards (CVA) é baseado no conceito “OMOTENASHI” da cultura japonesa. Significa se antecipar ao desejo do cliente, aplicando todos os esforços, de forma genuína, para elevar a sua experiência em todos os pontos de contato com a marca. Afinal, as concessionárias têm o papel fundamental de representar a Honda, levando o DNA de inovação e qualidade em produtos e serviços aos clientes.

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(Daydream Midia/Abril Branded Content)

O consistente programa do CVA, que visa qualificar a excelência do atendimento ao cliente, é apurado por meio da consolidação mensal de 28 indicadores, que compõem pilares como Conveniência (como instalações físicas e a explicação dos custos antes da realização do serviço), Qualidade (procedimentos durante a venda, atendimento ao cliente e serviços executados, por exemplo) e Performance, compartilhados por diferentes áreas na Honda e mapeados também por pesquisas de satisfação dos próprios clientes. Tudo isso demonstra a importância que a marca dá à voz dos consumidores. 

Este ano, alguns parâmetros foram atualizados, buscando aumentar o dinamismo e a qualidade da avaliação, refletindo o cenário atual do mercado. Um exemplo é o tempo de resposta ao cliente nas interações pelos meios digitais, que deve ser realizado em até 5 minutos. 

Depois da vírgula  

Roberto Akiyama, VP Comercial da Honda Automóveis do Brasil, destacou quão apertada foi a disputa. “Foi parecido com a apuração do desfile das escolas de samba, tudo foi decidido nas casas depois da vírgula”, revelou o executivo. “Muitas concessionárias que não subiram aqui hoje ficaram muito próximas disso.”

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Quem apresentou os clientes mais satisfeitos de todo o país ao longo de 2023 e levou o prêmio de “Grande Vencedor” foi a Trivel. Com lojas em Uberaba e Uberlândia (MG), o grupo é representante da Honda há 26 anos. Seu diretor, Joaquim Oliveira Filho, recebeu a placa das mãos de Arata Ichinose, CEO da Honda South America.

CVA Honda
(Daydream Midia/Abril Branded Content)

Outros seis grupos de concessionárias, subdivividos de acordo com o seu porte – sendo 3 ganhadoras de grande porte, 2 ganhadoras de médio e 1 concessionária ganhadora de pequeno porte, que tiveram o melhor desempenho depois do grande vencedor, receberam o prêmio de “Destaque do Ano”. 

Outra novidade da premiação deste ano foi a introdução da categoria “Melhor Evolução”, que reconheceu os esforços de três concessionários que tiveram uma evolução significativa dos seus indicadores – de modo a premiar a melhoria contínua da satisfação dos clientes. Veja todos os vencedores – e o que eles disseram, logo abaixo.

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Box 1
(ABC/Abril Branded Content)
Box 2
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