Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Lançamento da Renault marca novo momento da montadora no Brasil

Kardian chega ao país trazendo muita tecnologia e inovação no segmento dos SUVs

Por Abril Branded Content
16 abr 2024, 13h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um dos lançamentos mais importantes da Renault nos últimos anos já foi anunciado. O novo Renault Kardian 2025 é o primeiro produto do Internacional Game Plan da marca, uma série de oito novos modelos que a montadora francesa pretende lançar para mercados da América Latina, incluindo o Brasil, até 2027.

    Como parte da fase Renovation do plano estratégico Renaulution da Renault, o lançamento traz uma mudança da tática do grupo, recalculando o foco para modelos e segmentos de maior valor agregado, pensando em rentabilidade para os mercados internacionais.

    O Kardian é um SUV compacto para o segmento B que traz o DNA da Renault no quesito performance, adicionando inovação para a América do Sul: o motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 125 cv e 220 Nm de torque, com injeção direta associada a um câmbio automático EDC (Efficient Dual Clutch) com dupla embreagem úmida.

    Primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade da marca, com o logo Nouvel’R, a silhueta robusta e compacta do modelo traz ao mesmo tempo elementos característicos do espírito SUV e funcionalidades de destaque, como as barras de teto montadas no sentido longitudinal que podem ser transformadas em barras transversais, integrando funcionalidade e estética. 

    Renault Kardian
    (Renault/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    O modelo urbano ainda conta com rodas diamantadas de 17 polegadas, grade frontal em formato de diamante, graças aos pequenos losangos com efeito 3D, pintura bíton laranja e preto, além dos faróis angulares e da assinatura luminosa que caracteriza os modelos da Renault com as lanternas em formato C.

    Já na parte interna, o veículo traz um painel de instrumentos digital de 7 polegadas que apresenta gráficos modernos de consumo, pressão dos pneus, entre outras configurações rápidas e práticas, além de uma central multimídia dotada de Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio. Passageiros do banco traseiro também desfrutam de um bom espaço e têm à disposição tomadas USB.

    Segurança é foco da Renault

    O Kardian faz parte do Human First Program, que tem como objetivo desenvolver tecnologias de ponta em conjunto com pesquisadores, especialistas e bombeiros, para melhorar a segurança nas estradas e, assim, reduzir o número e a gravidade dos acidentes.

    Continua após a publicidade

    Para isso, o novo produto conta com tecnologia humanizada com 13 ADAS – sistemas avançados de assistência ao condutor, incluindo itens inéditos para o mercado brasileiro segmento como o alerta de ponto cego, que funciona através de quatro sensores localizados de cada lado do veículo, e a câmera multiview, que simplifica a vida do condutor durante as manobras em marcha à ré e de estacionamento por meio de câmeras lateral, frontal e traseira. Outros itens de extrema importância são o controle de velocidade adaptativo (ACC), que permite um conforto sem igual ao dirigir e a frenagem automática de emergência (AEBS) chamados carinhosamente de “anjo da guarda”.

    Com a campanha “A mudança que muda tudo”, o Kardian é uma estratégia da Renault para transformar a marca em todo o mundo, a partir do resultado do trabalho conjunto das equipes do centro mundial de tecnologia, para firmar o compromisso com o segmento B e preparar o mercado para uma ofensiva mais ampla de lançamentos para os segmentos C e D.

    Renault Kardian
    (Renault/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Plano Renaulution da Renault

    Até 2027, a Renault pretende investir 3 bilhões de euros para lançar oito novos modelos fora da Europa, incluindo cinco veículos nos segmentos C e D, para posicionar a marca nos segmentos de maior criação de valor – sendo o Kardian o primeiro modelo apresentado.

    A marca tem também a ambição de vender um modelo na versão híbrida ou elétrica a cada três veículos comercializados fora da Europa até 2027. 

    O plano Renaulution tem como principal objetivo aumentar a competitividade do Grupo Renault. Por meio dele, a empresa não vai mais se basear em participações de mercado e vendas para mensurar sua performance, mas se baseará na lucratividade, geração de caixa e eficiência dos investimentos. O plano vai assegurar a lucratividade sustentável do Grupo, mantendo sua trajetória em relação ao compromisso de ter uma pegada de carbono zero na Europa até 2050.

    Confira tudo sobre o lançamento no site da Renault.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.