Melhor Revenda: os sedãs usados mais valorizados de 2022
Premiação criada por QUATRO RODAS e KBB Brasil chega em sua XX edição apontando os modelos que mais preservam o seu investimento após a compra
Melhor Revenda 2022: Sedã Compacto de Referência
A Fiat faz dobradinha no Melhor Revenda 2022 quando o assunto é modelo compacto. O sedã Cronos honra a marca italiana na categoria, vencida pelo falecido Grand Siena no ano passado, com as mesmas virtudes que levaram o irmão Argo à vitória.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Custo/benefício agressivo, bom desempenho garantido pelo motor 1.3 Firefly, porta-malas generoso e variedade de versões – inclusive com apelo estético esportivo – fazem do sedã um modelo bem admirado no mercado de seminovos. O que resultou nesta pequena valorização no último ano para superar o Hyundai HB20S.
2º Hyundai HB20S – 0,03%
3º Caoa Chery Arrizo 5 – 2,82%
SEGMENTO: Caoa Chery Arrizo 5, Chevrolet Onix, Fiat Cronos, Hyundai HB20S, Nissan Versa, VW Virtus
Melhor Revenda 2022: Sedã Médio
Um dos grandes trunfos do sedã médio da Caoa Chery para superar o peso-pesado Corolla nesta categoria do Melhor Revenda 2022 é o custo/benefício. Negociado em apenas uma versão, o Arrizo 6 oferece equipamentos só encontrados nas configurações mais caras do rival da Toyota.
Ano passado, o modelo ganhou uma nova versão Pro com itens de auxílio à condução, como sensor de ponto cego e câmera 360o, que se somou à linha ao contrário do que ocorreu com o SUV Tiggo 7, aposentado com a chegada da versão Pro. Mais equipado, o Arrizo 6 teve depreciação menor que a do Corolla.
2º Toyota Corolla – 9,77%
SEGMENTO: Caoa Chery Arrizo 6, Toyota Corolla
Melhor Revenda 2022: Sedã Premium
O sedã com jeitão de cupê quatro portas impediu o bicampeonato do irmão de plataforma Classe A Sedan nesta edição do prêmio. E por bem pouco. O CLA se vale de sua proposta realmente mais esportiva, que extrapola a questão do estilo.
A opção civil do Mercedes já mostra ao que vem: são 224 cv e 0 a 100 km/h em 6,3 segundos garantidos pelo motor 2.0 turbo com o câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Mas a brincadeira fica melhor com as duas versões AMG, CLA 35, com 306 cv e 0 a 100 km/h em 4,9 s, e a CLA 45, com generosos 421 cv e 0 a 100 km/h em 4 segundos cravados.