Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Frankfurt: quatro peruas que gostaríamos de ver no Brasil

Estilosas, espaçosas e esportivas, elas são o sonho de qualquer pai de família com gasolina nas veias

Por Vitor Matsubara, de Frankfurt (ALE)
Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 21 set 2015, 20h46
fabricantes

Faz tempo que as peruas deixaram de ser a escolha preferida das famílias brasileiras. A chegada das minivans e dos SUVs quase decretaram o fim deste tipo de veículo por aqui, dificultando a vida de quem ainda gosta delas. Felizmente nada mudou na Europa, onde as station wagons ainda são valorizadas do jeito certo: uma combinação de estilo, praticidade e performance.

FORD FOCUS ST ESTATE

ford-focus-rs.jpeg

A Focus ST Estate pode não ter o desempenho empolgante do Focus RS hatch, mas está longe de decepcionar. Oferecida com duas opções de motorização (2.0 TDCi a diesel de 182 cv ou 2.0 EcoBoost de 247 cv), a perua precisa de 6,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h na versão a gasolina, atingindo a velocidade máxima de 247 km/h. O ajuste foi feito pensando na esportividade, com suspensão recalibrada, novas molas e amortecedores mais rígidos.

Continua após a publicidade

RENAULT TALISMAN ESTATE

talisman-estate-low.jpeg

O Salão de Frankfurt foi o palco da apresentação mundial do Talisman. Mas os fãs de peruas rapidamente voltaram suas atenções para sua versão perua, chamada de Estate. Com 4,85 metros de comprimento e um generoso porta-malas de 608 litros, ela será vendida com cinco opções de motorização para bater de frente com a VW Passat Variant.

HONDA CIVIC SPORTS TOURER

civic-sports-tourer.jpeg

Se o Civic sedã faz sucesso no Brasil, por que a Honda não importa a versão Sports Tourer? Embora não seja tão grande (são 4,52 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,44 metro de altura), a perua leva 624 litros – espaço suficiente para levar “duas mountain bikes ou três malas grandes”, segundo a própria Honda.

VW GOLF R VARIANT

vw-golf-r-variant.jpeg
Continua após a publicidade

Faz poucos meses que a Golf Variant chegou ao Brasil, mas bom mesmo seria se esta versão esportiva também viesse para cá. A Golf R Variant segue a receita do Golf R, com um motor 2.0 TSI de 300 cv e torque máximo de estupendos 38,7 mkgf. A cavalaria vem acompanhada de suspensão esportiva rebaixada em 20 milímetros, direção com assistência progressiva, controle de estabilidade com calibragem esportiva e controle de chassi adaptativo com modo Race. Números da VW indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.