Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Hyundai Elantra Sport estreia com turbo e 204 cv

A inédita versão de apelo esportivo foi revelada na Coreia do Sul e será vendida nos EUA a partir de 2017

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h58 - Publicado em 28 abr 2016, 12h33
Hyundai Elantra Sport
Hyundai Elantra Sport ()

Como prometido há pouco mais de dois meses, a Hyundai apresentou, na Coreia do Sul, o inédito Elantra Sport. Batizado de Avante em sua terra natal, o modelo ganha apelo esportivo graças às mudanças visuais e mecânicas — o motor é o mesmo 1.6 turbo da versão mais apimentada do hatch Veloster. Contrariando os rumores de que seria exclusivo do mercado australiano, o sedã já chegou à Coreia e deve estrear nos EUA em 2017. O Brasil por enquanto não tem previsão para receber a nova geração.

Hyundai Elantra Sport
Motor 1.6 turbo entrega 204 cv de potência e 17 mkgf de torque ()
Continua após a publicidade

A versão Sport reforça ainda mais as linhas esportivas do sedã. A dianteira adotou maiores aberturas no para-choque, grade redesenhada com bordas em preto, leds diurnos e faróis com novo arranjo interno. De lado, são novas as rodas de 18 polegadas calçadas por pneus 225/40 e as saias laterais. Na traseira, o para-choque ganhou novas linhas, um falso extrator de ar que abriga a dupla saída de escape e lanternas com leds e nova assinatura luminosa. O pacote Extreme, opcional, adiciona mais apetrechos visuais, aerofólio e rodas 

Hyundai Elantra Sport
Interior ganha apliques em fibra de carbono e detalhes em vermelho ()

O interior também passa por um tratamento diferenciado. Os bancos têm formato esportivo e revestimento em couro. A cor vermelha está presente nas abas internas e na inscrição Sport dos bancos, nas costuras do volante e do câmbio, na porção central dos painéis de porta e nos cintos de segurança. Há ainda apliques em fibra de carbono.

Se visualmente o Elantra Sport já se destaca, o modelo fica ainda mais atraente quando falamos sobre seu conjunto mecânico. O motor 1.6 turbo entrega 204 cv de potência e 27 mkgf de torque (números semelhantes ao do último Honda Civic Si) e pode ser acompanhado das transmissões manual de seis velocidades ou automática de dupla embreagem com sete marchas. De acordo com a Hyundai, o sedã pode ir de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.