Ford Ka: tanto bate até que quebra
Desde que foi retirado da concessionária Sonnervig, em fevereiro de 2015, ainda zero-quilômetro, o Ka incomoda pela extrema dificuldade para fechar as portas e a tampa do porta-malas. A cada parada para revisão, reportávamos o problema. Mas a rede Ford nunca entregou uma solução definitiva. A consequência das constantes pancadas chegou. “Acionei o vidro do […]
Desde que foi retirado da concessionária Sonnervig, em fevereiro de 2015, ainda zero-quilômetro, o Ka incomoda pela extrema dificuldade para fechar as portas e a tampa do porta-malas. A cada parada para revisão, reportávamos o problema. Mas a rede Ford nunca entregou uma solução definitiva. A consequência das constantes pancadas chegou.
“Acionei o vidro do motorista, mas antes do fechamento total, o sistema antiesmagamento entendeu que havia algo entre o vidro e o arco superior da porta, fazendo com que a janela abrisse novamente. Só foi possível fechar com breves e seguidos acionamentos na tecla, sem utilizar a função um-toque”, conta o redator-chefe Zeca Chaves.
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O editor Péricles Malheiros foi o primeiro a notar outro sinal de que as fortes pancadas estão fazendo mal ao Ka: “Estacionei o carro e, no dia seguinte, ao ligar o motor, notei o alerta de porta aberta aceso no painel. Era a tampa do porta-malas. O estranho é que ela não havia sido aberta”.
Sobre a lâmpada do pisca que havia queimado no mês passado, tivemos que encomendar uma substituta e aguardar uma semana. Por ela, pagamos salgados R$ 80, mas a troca foi em cortesia.
CONSUMO | |
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No mês: | 9,2 km/l com 37,4% de rodagem na cidade |
Desde fevereiro 2015: | 9,7 km/l com 27,6% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 785 |
Lâmpada: | R$ 80 |
FICHA TÉCNICA | |
Versão: | SEL 1.0 |
Motor: | 3 cilindros, dianteiro, transversal, 997 cm3, 12v, flex, 85 / 80 cv a 6.500 rpm, 10,7 / 10,1 mkgf a 4.500/3.500 rpm |
Câmbio: | manual, cinco marchas |