Honda suspende vendas do novo Civic nos Estados Unidos
O modelo pode apresentar problemas no motor; recall deve ser anunciado em breve, atingindo 34 mil unidades
Revelado em 2015, o novo Civic é um dos lançamentos mais aguardados para o Brasil em 2016. Mais do que isso, o modelo já recebeu prêmios que o elegeram como “o carro do ano” e com um nível elevado de segurança, segundo o IIHS, que promove os testes de segurança nos EUA. No entanto, uma surpresa no meio do caminho. A Honda emitiu um comunicado às concessionárias para que suspendessem as vendas do novo Civic nos Estados Unidos por uma possível falha do motor.
De acordo com fontes que tiveram acesso a relatórios do caso, cerca de 34 mil unidades do sedã serão convocadas para um recall no próximo mês de março, enquanto o órgão responsável pela segurança de tráfego no país (NHTSA) já foi comunicado e ainda não há a disponibilidade das peças necessárias. As vendas serão liberadas após o reparo de todos os exemplares em estoque.
Os problemas em questão atingem apenas as versões equipadas com motor 2.0 aspirado, parecido – mas não identico – com o motor do Civic brasileiros. Eles poderiam perder ou virem sem os anéis de vedação dos pistões, causando falhas ou danos maiores ao propulsor. A nova motorização 1.5 turbo por enquanto está livre de acusações.