Longa Duração: os equipamentos que faltam ao HR-V EX
Nosso HR-V EX se ressente da falta de alguns equipamentos ofertados somente na versão top de linha EXL
O passar do tempo evidenciou alguns pontos fracos do nosso HR-V de Longa, cuja versão é a intermediária, EX. Quem optou pela versão top de linha EXL, no entanto, não tem os mesmos problemas. Nas portas do nosso carro, o tecido da região onde o braço apoia está manchado – no EXL, o couro impede o aparecimento dessa sujeira.
LEIA MAIS:
>> Longa Duração: exagero no piloto automático do Honda HR-V
>> Comparativo: HR-V x Renegade x EcoSport x 2008 x Duster x T6 x Tucson
Sem GPS, item restrito à versão EXL, é preciso fixar o celular ao para-brisa. O problema é que, em viagens longas, o cabo de carregamento da bateria passa na frente do rádio, pois a porta USB fica na parte mais baixa do console. Mas a falta de GPS na versão intermediária parece estar com os dias contados: segundo uma fonte ligada à Honda, a linha 2017 do EX vai incorporar o sistema de navegação como item de série a partir do segundo semestre deste ano. A ver.
CONSUMO | |
---|---|
No mês: | R$ 8,9 km/l com 21,8% de rodagem na cidade |
Desde maio/2015: | 8,4 km/l com 25,9% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 1.376 |
FICHA TÉCNICA | |
Versão: | EX 1.8 |
Motor: | dianteiro, transversal, 4 cilindros, flex, 139/140 cavalos a 6.300 rpm, 17,4/17,3 mkgf a 5.000 rpm |
Câmbio: | automático, CVT, tração dianteira |