Novo Citroën C3 surge inspirado no C4 Cactus
A terceira geração do compacto francês será a mais ousada e tecnológica da história do modelo
A terceira geração do Citroën C3 foi revelada antes da hora. Marcado para ser apresentado na próxima quarta-feira (29), o compacto teve suas primeiras imagens e informações vazadas pelo site francês CocoricAuto. O visual completamente novo é o destaque do modelo, que segue a tendência dos crossovers e minivans da marca.
LEIA MAIS:
>> Citroën oficializa chegada do C3 1.2 PureTech
A grande fonte de inspiração para o novo C3 foi, sem dúvidas, o ousado C4 Cactus — prova disso são os “airbumps” laterais, apliques emborrachados (normalmente em cor contrastante com a carroceria) que protegem as portas contra impactos leves e arranhões. A dianteira adota o conjunto de iluminação dividido em três pares: de cima para baixo, os leds diurnos com indicadores de direção, faróis principais com luz alta e baixa e faróis de neblina. Já a traseira tem lanternas que remetem ao DS 3.
No geral, as linhas do francês preservam o formato arredondado do modelo, mas dão ares mais musculosos e aventureiros com os apliques plásticos em toda a base da lataria. As rodas também são do C4 Cactus. As janelas laterais parecem saídas do atual Peugeot 208. De acordo com o site CocoricAuto, o C3 será oferecido com uma série de personalizações, como o teto e os retrovisores em tons contrastantes em relação à carroceria. Ainda não foram reveladas imagens do interior, mas é possível notar o velocímetro digital no quadro de instrumentos.
Ainda segundo a publicação francesa, o C3 adotará equipamentos até então inéditos em sua linha, como alerta de saída involuntária de faixa, monitoramento de pontos cegos e central multimídia com espelhamento de smartphones, Android Auto e Apple CarPlay.