Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mês dos Pais: Revista em casa a partir de 9,90

Peugeot terá picape média feita na Argentina e vendida no Brasil

A empresa criou um novo departamento de veículos utilitários que irá desenvolver oito projetos, incluindo uma picape com capacidade para 1 tonelada

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 9 nov 2016, 15h00 - Publicado em 28 jun 2016, 11h50
Picape Peugeot

A Peugeot vai mesmo produzir uma picape na Argentina. A intenção de voltar ao segmento onde a marca atuou no passado, com a Peugeot 504, já era pública desde o mês de abril, quando a empresa divulgou planos nesse sentido. Só agora, porém, a PSA, que controla a Peugeot e a Citroën, deu sinais de que vai em frente. Seu presidente para a América Latina, Carlos Tavares, anunciou ontem a criação de um departamento de Veículos Utilitários para o continente, com a missão de lançar oito novos modelos, sendo um deles uma picape média com capacidade para uma tonelada de carga.

O comunicado oficial não entra em detalhes, mas especula-se duas possibilidades em relação ao desenvolvimento dessa nova picape. Uma delas diz que ela poderia ser derivada da Toyota Hilux, em razão da parceria que a PSA tem com a Toyota em diversos países para o compartilhamento de tecnologias, nos segmentos de veículos a diesel. Outra aponta para um projeto inteiramente novo, desenvolvido a partir da plataforma EMP2, que a PSA deve utilizar como base para futuros modelos, entre eles a nova minivan Peugeot 5008 e um SUV da marca Citroën, cujo protótipo seria derivado do AirCross Concept, apresentado no Salão de Shangai de 2015.

Segundo apuramos, a picape seria produzida na Argentina para atender ao mercado local (onde a Peugeot tem tradição e popularidade) e também os mercados vizinhos, principalmente o Brasil, onde o segmento de picapes avança mesmo diante da crise econômica. O mercado de picapes cresceu 30% nos últimos cinco anos no Brasil. Em 2015 a expansão foi de 4,5% e este ano, no primeiro trimestre, foi de 5,3%.

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo - Anual

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
OFERTA MÊS DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo - Anual

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup