Toro e nova Hilux já acumulam bons números de venda
Sucesso dos lançamentos sugere que 2016 pode ser o ano das picapes no Brasil
Mesmo com um recuo de 30,98% nas vendas de automóveis e comerciais leves em relação ao mesmo período de 2015, o segmento de picapes já apresenta novos sucessos em 2016. Modelos de impacto lançados nos últimos meses, como a Renault Duster Oroch, a nova Toyota Hilux e a Fiat Toro, ajudaram a dar dinâmica às vendas do setor.
LEIA MAIS:
>> Impressões: Fiat Toro Volcano 2.0 diesel 4×4
>> Teste: Toyota Hilux SRX, o preço da evolução
No acumulado de janeiro e fevereiro de 2016, a Toro já alinha 1.148 unidades, número expressivo se considerarmos que o modelo da Fiat foi lançado na segunda quinzena de fevereiro. Para comparar, sua concorrente mais próxima, a Duster Oroch, teve 821 emplacamentos no mês inteiro – no acumulado, a picape da Renault soma 1.683 unidades em 2016.
Outra picape que chama a atenção é a Toyota Hilux, que terminou 2015 atrás da Chevrolet S10 (que será reestilizada em breve). Com a nova geração lançada em novembro do ano passado, sua ascensão foi dramática: em 2016 a Hilux já acumula o dobro de unidades da S10 – 5.087 emplacamentos, contra 2.444 da concorrente da Chevrolet.
No ranking geral de picapes, a pequena Fiat Strada permanece líder, com 8.579 unidades vendidas. Já a VW Saveiro, cujo facelift (mais profundo que o do novo Gol) chega em mercado em abril, emplacou 6.190 modelos até agora. Outra picape que receberá um tapa no visual ainda este ano é a Ford Ranger. Se 2015 foi o ano dos SUVs, 2016 promete ser o ano das picapes.
1 – Fiat Strada | 8.579 |
---|---|
2 – VW Saveiro | 6.190 |
3 – Toyota Hilux | 5.087 |
4 – Chevrolet S10 | 2.444 |
5 – VW Amarok | 2.041 |
6 – Ford Ranger | 1.920 |
7 – Renault Duster Oroch | 1.683 |
8 – Chevrolet Montana | 1.258 |
9 – Mitsubishi L200 | 1.176 |
10 – Fiat Toro | 1.148 |