Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Renault Kwid é flagrado em fase final de testes no Brasil

Futuro compacto com jeito de SUV, modelo contará com motor 1.0 de três cilindros do Nissan March

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 20h43 - Publicado em 9 mar 2016, 17h40
Renault Kwid
Renault Kwid ()

Previsto para chegar ainda em 2016 no Brasil, o Renault Kwid foi flagrado novamente por aqui. O modelo, que irá substituir o defasado Clio, foi visto praticamente sem camuflagens pelo leitor Gustavo Carnib, com apenas o logotipo da marca e nome do hatch cobertos por uma fita preta. Fato curioso é que a unidade flagrada estava sem os espelhos retrovisores e com acabamento bem espartano – esta última característica talvez antecipe uma futura versão de entrada.

A proposta do Kwid é diferente da de um compacto tradicional. Ele conta com para-lamas mais encorpados e suspensão elevada, mesclando características de um aventureiro urbano (como o CrossFox) e SUV – com ressalvas para os pneus bem finos e com rodas de três furos. O Kwid estreará a nova plataforma modular (CMF-A) do grupo Renault-Nissan. Ele tem porte de hatch compacto e mede 3,68 metros de comprimento, maior que um VW Up! (3,60 metros) e menor que um Gol (3,89 m).

Continua após a publicidade
Renault Kwid
Renault Kwid ()

O despojado hatch com pegada SUV foi revelado em maio de 2015 na Índia, onde já é comercializado com um motor de 800 cm3. Por aqui, ele será equipado com o mesmo 1.0 de três cilindros de até 74 cv utilizado no March. No Nissan, o desempenho está na média do segmento, ou seja, no Kwid, mais leve, a performance tende a ser melhor.  Vale lembrar que a versão brasileira será mais sofisticada em relação à indiana devido ao gosto local e legislação, que obriga, por exemplo, itens de segurança como freios ABS e duplo airbag frontal – opcionais no país asiático.

Renault Kwid
Renault Kwid ()
Continua após a publicidade

Com missão de substituir o cansado Clio no país (lançado em 1998 e ainda na segunda geração), a Renault tem o objetivo de vender o Kwid na faixa de entrada do mercado, ou seja, com preço na faixa dos R$ 30.000.

Renault Kwid
Renault Kwid ()
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.