Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Saveiro aposta em visual exclusivo para incomodar Strada

Com nova versão de entrada e visual exclusivo, picape se descola do Gol

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h45 - Publicado em 16 mar 2016, 13h59
Saveiro 5
Picape traz mudanças mais significativas que Gol e Voyage ()

Foram necessários mais de 30 anos, mas, enfim, a Saveiro conquistou sua “independência do Gol”. A terceira geração da picape leve, lançada em 2009, sofre sua segunda (e mais profunda) reestilização desde então, ganhando identidade própria. A equipe de design da VW resolveu descolar a Saveiro do Gol, deixando-a com um visual mais parrudo e inspirado nos utilitários esportivos da marca, como o novo Tiguan – apresentado na Europa em 2015 e que ainda não é comercializado no Brasil.

Saveiro 2017 3
Faróis e grade ficaram mais altos, lembrando os SUVs da marca ()

De fato, as alterações são mais perceptíveis do que as realizadas em Gol e Voyage, começando pelos faróis. As peças são mais altas e tem desenho mais retangular que os dos outros compactos. A grade frontal acompanha as linhas dos faróis, o capô ganhou novos vincos e mais volume e o para-choque dianteiro também é exclusivo da Saveiro. Na versão Cross, o estilo parrudo inclui grade do tipo colmeia, faróis com máscara negra e rodas de liga leve com acabamento diamantado. Atrás, as mudanças foram mais comedidas: as lanternas ganharam novos refletores (remetendo à Amarok) e a antiga maçaneta da tampa traseira foi substituída por outra embutida no próprio logotipo da VW, como ocorre em Fox e Golf.

Saveiro Cross (interior)
Cabine foi totalmente reformulada, assim como o Gol ()

Se por fora a Saveiro aposta em uma receita inédita, o interior copia o Gol. Mas isso não é ruim, já que a linha 2017 do ex-campeão de vendas sofreu uma pesada reformulação por dentro. O painel de linhas horizontais combina com o estilo externo da Saveiro, que traz quatro opções de sistemas de som, incluindo a avançada central Discover Media, recheada de tecnologias como tela com sensor de aproximação, espelhamento do celular, suporte a Android Auto e Apple Car Play.

Continua após a publicidade
Saveiro aposta em visual exclusivo para incomodar Strada
Versão de entrada agora se chama Robust (divulgação/Volkswagen)

A gama de versões da nova Saveiro é formada por quatro versões. A principal novidade é a estreia da configuração de entrada Robust, que substitui a antiga Startline. Identificada por adesivos colados na carroceria, ela é voltada para o trabalho pesado e será oferecida apenas com cabine simples. A versão intermediária Trendline será a única vendida com os três tipos de carroceria disponíveis na Saveiro (cabines simples, estendida e dupla). Um degrau acima fica a Highline, que terá apenas cabine dupla, e a aventureira Cross fecha o portfólio com opções de cabines estendida ou dupla.

Saveiro 2017 2
Preços variam de R$ 43.530 a R$ 69.250 ()

Para tristeza geral, ainda não foi desta vez que a VW estendeu o motor 1.6 16V MSI de até 120 cv a toda a linha. Ou seja, enquanto apenas a Cross utiliza esta motorização, as versões Robust, Trendline e Highline seguem com o veterano EA-111 1.6 de 104 cv se abastecido com etanol.

Veja abaixo os preços e conteúdo de cada versão da Saveiro 2017:

Saveiro Robust CS (R$ 43.530): protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro, barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15 e calotas.

Continua após a publicidade

Saveiro Trendline (CS: R$ 47.970 / CE: R$ 52.730 / CD: R$ 56.270): todos os itens da Trendline, mais direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico e travamento central, banco do motorista com regulagem de altura, faróis duplos com máscara negra, chave tipo canivete sem controle remoto, antena de teto, para-choque pintado na cor da carroceria e rodas de aço de aro 15 polegadas com pneus 205/60 R15 e calotas.

Saveiro Highline CD (R$ 63.070): todos os itens da Trendline, mais ar-condicionado, faróis de neblina, chave tipo canivete com controle remoto, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, alarme, volante multifuncional com controles do sistema de som e de telefonia, rodas de aço aro 15 com pneus 205/60 R15 e calotas “Calcário” e sistema multimídia Media Plus.

Saveiro Cross (CE: R$ 66.110 / CD: R$ 69.250): todos os itens da Highline, mais controle de estabilidade (ESC), freios ABS com função off-road e frenagem de emergência (BAS), bloqueio do diferencial, volante multifuncional revestido em couro, rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, capota marítima, santantônio e ganchos deslizantes para fixação de carga na caçamba.

Continua após a publicidade

Saveiro 4

>> Leia o teste completo da nova Saveiro na edição de abril de QUATRO RODAS

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.