Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen estuda comercializar o híbrido Golf GTE no Brasil

Ainda sem data de lançamento ou preço estimados, o modelo já roda em testes no país

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 23 nov 2015, 16h22
fabricantes

A presença do Golf GTE no último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014, parece não ter sido por acaso. O supervisor de desenvolvimento estratégico da Volkswagen no Brasil, Marco Antônio Bottacin, revelou ao informativo Automotive Business o interesse da marca em comercializar o modelo por aqui. Ainda não há, porém, estimativas para a data de lançamento e/ou para o preço final do modelo. “Não temos prazo, está tudo em estudo. Precisamos verificar a viabilidade técnica e econômica de vender o Golf GTE aqui”, apontou Bottacin.

LEIA MAIS:

– Impressões: Volkswagen Golf GTE

– Volkswagen Golf GTE Sport concept abusa do futurismo

No Brasil, onde já está em testes, a viabilidade de importação do modelo deve melhorar devido à isenção do imposto de importação para veículos elétricos e híbridos plug-in, como é o caso do GTE. Com isso, o preço final (ainda sem estimativa) pode ser reduzido em até 30%. Outra vantagem é a melhoria do status da marca no atual regime automotivo do Inovar-Auto, que mede a eficiência energética da frota vendida no Brasil. Caso o índice de eficiência ultrapasse o mínimo exigido, a fabricante ganhará desconto adicional na alíquota de IPI.

665-golf-05.jpeg
Continua após a publicidade

Por último, o modelo poderá ajudar a limpar a imagem da marca após o escândalo do dieselgate, onde ao menos 11 milhões de veículos do Grupo Volkswagen tiveram seus níveis de emissões fraudados por softwares instalados – na semana passada, foi noticiado que motores a gasolina também estão envolvidos na fraude.

O Golf GTE, ao contrário do estereótipo dos carros híbridos, tem vocação esportiva. O conjunto híbrido é formado por um motor 1.4 TSI de 150 cv de potência combinado a um elétrico de 102 cv, resultando em um pico de 205 cv e 35,7 mkgf de torque. Com câmbio DSG de seis marchas, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, chegando a 222 km/h de velocidade máxima.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.