Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

VW Golf GTI Clubsport S bate recorde em Nürburgring

Modelo fez 7:49.21 e estabeleceu a melhor marca entre os carros com tração dianteira

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 20h59 - Publicado em 4 Maio 2016, 16h37
Golf GTI Clubsport recorde Nürburgring (1)
Golf GTI Clubsport S fez melhor tempo entre os hot hatches de tração dianteira em Nürburgring ()

Uma semana depois de anunciar o Golf GTI Clubsport S, a versão mais potente da gama atual do hatch agora bate o recorde entre os automóveis de tração dianteira no mítico circuito alemão de Nürburgring. A versão especial do Golf fez o tempo de 7:49.21, desbancando o posto que antes pertencia ao Honda Civic Type R com 7:50.63.

LEIA MAIS:

>> Impressões: Golf GTI nacional fica mais caro, mas mantém qualidades do importado

>> VW Golf TSI Flex: Nacional mais potente, mas menos refinado

>> Impressões: Golf GTI Oettinger, o veneno autorizado

Continua após a publicidade

Golf GTI Clubsport recorde Nürburgring (2)
Rodas são de 19 polegadas ()

Com um tempo melhor até mesmo em relação a modelos mais potentes, como Porsche Carrera S (7:50) e BMW M4 (7:52), o Golf Clubsport S comemora os 40 anos do hot hatch, e terá produção limitada a 400 unidades. Sob o capô, o conhecido motor 2.0 TSI foi recalibrado para gerar 310 cv e 38,7 mkgf de torque, levando-o a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, com velocidade máxima de 265 km/h.

Gol GTI Clubsport S
Golf GTI mk1 e Golf GTI Clubsport S mK7 ()

Para reduzir o peso dessa versão, a marca trocou a caixa automatizada de dupla embreagem DSG por uma transmissão manual de seis marchas, incluiu bateria menor, além de retirar os bancos traseiros e materiais de isolamento acústico. Também foi utilizado um subchassi de alumínio. As mudanças diminuíram o peso em 30 kg. Quem adquirir o hot hatch também poderá desfrutar de um modo de condução batizado de Nürburgring, com configurações de suspensão e direção apropriadas para tirar o melhor tempo no circuito alemão. Há ainda controle de estabilidade que pode ser desligado, escapamento redimensionado e bloqueio eletrônico de diferencial.

Continua após a publicidade
Golf GTI Clubsport recorde Nürburgring (3)
Pomo de alavanca de câmbio simula uma bola de golf ()

O visual do Golf Clubsport S tem como destaque os para-choques com defletores mais pronunciados, rodas de liga leve de 19 polegadas calçadas em pneus 235/35 e spoiler traseiro. Já a cabine traz uma plaqueta com o número de produção da versão especial, a clássica alavanca de câmbio com pomo em formato de bola de golf, além de bancos concha e volante revestidos de camurça. Ainda sem preço definido, 100 das 400 unidades do Golf Clubsport S serão destinadas ao mercado alemão, disponíveis nas cores branca, vermelha e preta. Abaixo, confira o vídeo onboard da volta completa do modelo no circuito alemão:

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.