Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Carros novos até R$ 35.000

Up! Take Up! 1.0, a Melhor Compra 2015, escolhida pela QUATRO RODAS, na categoria carros novos até R$ 35.000.

Por Da Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 20h17 - Publicado em 22 dez 2015, 14h35
Up! Take Up!
Up! Take Up! 1.0. Eleito como a melhor compra, na categoria carros novos até R$ 35.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

Up! Take Up! 1.0 – R$ 32.990

Ao mesmo tempo que os preços aumentaram, o segmento de carros de entrada envelheceu. Apesar de a Chevrolet oficialmente negar, nossas fontes dizem que o Celta deixou de ser fabricado em maio. O Renault Clio já teve seu sucessor apresentado na Índia, o Kwid. Só quem resiste bravamente é o Fiat Palio – e ele deve morrer com a chegada do projeto X1H, no fim de 2016.

Com tantas novidades, o segmento mescla produtos com diferentes níveis de novidade. Bom para o Up!, dono do lugar mais alto do pódio. Com isso, quem herdou o prêmio foi a versão de quatro portas da Take Up!. Por ser o mais básico da linha, ele traz apenas sistema de som, banco do motorista com ajuste de altura e abertura elétrica da tampa traseira.

O Up! não deve seu primeiro lugar apenas ao fato de ser o compacto mais seguro do Brasil, com cinco estrelas no crash test do Latin NCAP. Mas também porque é econômico que ele só. E não apenas em consumo de combustível. Ainda que a Volks insista em exigir revisões a cada seis meses para quem roda pouco e faz as paradas por tempo (e não por quilometragem), a cesta de revisões tem baixo custo – a menor desta categoria. O seguro também é o mais barato do trio. O Up! tem ainda o melhor índice de reparabilidade (11 no Car Group). Mas fique atento no momento da compra, pois na prática ele é o mais caro dos três concorrentes.

Bolsa de valores
Desvalorização 10,3%
Seguro R$ 1.523
Rede 636/92,6
Reparabilidade 11
Equipamentos
Peças – R$ 3.366
Amortecedores dianteiros R$ 596
Pastilhas de freio R$ 372
Kit de embreagem R$ 702
Farol esquerdo R$ 818
Para-choque dianteiro R$ 671
Retrovisor esquerdo R$ 208
Continua após a publicidade
Revisões – R$ 2.543
10.000 km R$ 236
20.000 km R$ 236
30.000 km R$ 466
40.000 km R$ 558
50.000 km R$ 397
60.000 km R$ 650

 

Clio Expression
Clio Expression 1.0. Eleito como a segunda melhor compra, na categoria carros novos até R$ 35.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

2° Clio Expression – R$ 34.470

Agora o Clio tem ar-condicionado de série. Mas o preço real é um tanto alto para um carro tão obsoleto e mais caro de manter do que o Up!. Mesmo assim, mereceu o louvável segundo lugar, um posto acima do que ele conseguiu em 2014.

Continua após a publicidade

O segredo: esqueça o valor de tabela acima. Uma pesquisa na rede autorizada Renault mostra que a realidade é outra. Consultamos diversas concessionárias e o preço médio cobrado foi de R$ 31.000. Ou seja, pode pedir seu desconto de 10%. Além do ar-condicionado, o Clio vem com direção hidráulica, alarme e limpador e desembaçador traseiro. Há ainda travas e vidros (dianteiros) elétricos. Só não esqueça que, mesmo completo, o Clio não oferece sistema de som.

Bolsa de valores
Desvalorização 14,2%
Seguro R$ 1.672
Rede 234/92,9
Reparabilidade
Equipamentos AR, DIR, VID
Peças – R$ 3.538
Amortecedores dianteiros R$ 769
Pastilhas de freio R$ 175
Kit de embreagem R$ 939
Farol esquerdo R$ 551
Para-choque dianteiro R$ 886
Retrovisor esquerdo R$ 219
Revisões – R$ 2.636
10.000 km R$ 192
20.000 km R$ 429
30.000 km R$ 488
40.000 km R$ 479
50.000 km R$ 355
60.000 km R$ 693
Continua após a publicidade

 

Uno Vivace
Uno Vivace 1.0. Eleito como a terceira melhor compra, na categoria carros novos até R$ 35.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. ()

3° Uno Vivace 1.0 – R$ 30.970

Nosso terceiro colocado conta com uma ampla rede de concessionárias, desvalorização relativamente baixa e um custo de revisões que não é nada absurdo. Por que a lanterna vai para o Fiat Uno Vivace, então? Simples: faltam acessórios. Ele só vem com o que é estritamente necessário. Se airbags e ABS não fossem obrigatórios, nem isso viria no carro.

O Uno é o último fruto de uma safra de automóveis que vinham de fábrica pelados e cobravam por todo e qualquer equipamento extra, uma prática que o Hyundai HB20 tornou obsoleta no segmento de entrada. E não pense em equipá-lo, pois não faz sentido: o valor gasto com opcionais só facilita a revenda, mas não volta para o vendedor.

Continua após a publicidade
Bolsa de valores
Desvalorização  11,3%
Seguro  R$ 1.921
Rede  600/91
Reparabilidade  40
Equipamentos
Peças – R$ 2.184
Amortecedores dianteiros  R$ 509
Pastilhas de freio  R$ 153
Kit de embreagem  R$ 430
Farol esquerdo  R$ 356
Para-choque dianteiro  R$ 583
Retrovisor esquerdo  R$ 155
Revisões – R$ 2.856
10.000 km  R$ 164
20.000 km  R$ 348
30.000 km  R$ 516
40.000 km  R$ 476
50.000 km  R$ 316
60.000 km  R$ 1.036
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Digital completo + Impressa

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.