Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Melhor Compra 2019: SUVs novos acima de R$ 100.000

As indicações de QUATRO RODAS na categoria SUVs novos: até R$ 160.000; até R$ 270.000; acima de R$ 270.000

Por Redação
Atualizado em 20 ago 2019, 10h53 - Publicado em 19 ago 2019, 07h00
SUVS novos
(Arte/Quatro Rodas)

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

A seguir, os melhores SUVs do Brasil. Eles estão separados em categorias: até R$ 160.000, até R$ 270.000 e acima de R$ 270.00. Consideramos custos de peças, seguro e revisões:

SUVs até R$ 160.000

1 – VW Tiguan Comfortline 1.4 TSI aut. – R$ 153.390

Melhor Compra 2019: SUVs novos acima de R$ 100.000
(Acervo/Quatro Rodas)

A nova geração do utilitário esportivo médio da VW confirma o favoritismo e leva o título pela segunda vez consecutiva.

A seu favor, a eficiência do motor 1.4 turbo de 150 cv e o conforto proporcionado pelos sete lugares – um diferencial e tanto, uma vez que os outros dois finalistas têm capacidade para cinco ocupantes.

Continua após a publicidade

O modelo também levantou a taça por ter a menor desvalorização e um dos seguros mais em conta – perde, por pouco, para o do Compass.

As revisões são mais caras muito por conta de itens adicionais recomendados pela marca. A Comfortline tem ar-condicionado trizona, banco com ajustes elétricos e câmera de ré.

Bolsa de valores

  • Desvalorização- 6,75%
  • Seguro – R$ 3.066
  • Rede500/-
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteirosR$ 1.268
  • Pastilhas de freioR$ 671
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdoR$ 3.000
  • Para-choque dianteiro – R$ 2.198
  • Retrovisor esquerdo – R$ 2.745
  • Total – R$ 9.882

Revisões

  • 10.000 km – R$ 129
  • 20.000 km – R$ 129
  • 30.000 km – R$ 446
  • 40.000 km – R$ 1.226
  • 50.000 km – R$ 684
  • 60.000 km – R$ 2.451
  • Total – R$ 5.155
Continua após a publicidade

2 – Jeep Compass Longit. 2.0 TD 4×4 aut. – R$ 156.990

Projeto 551 JEEP
(Acervo/Quatro Rodas)

Vice de novo! O exemplar da Jeep em sua versão intermediária tem motor turbodiesel, tração 4×4 e vasta lista de equipamentos.

A manutenção programada mais em conta da categoria e a cada 20.000 km o ajudou a manter a segunda colocação, assim como o menor seguro perante os rivais.

A cesta de peças de mais de R$ 20.000 jogou por terra qualquer pretensão de desbancar o Tiguan.

Continua após a publicidade

Bolsa de valores

  • Desvalorização 12,42%
  • Seguro – R$ 2.965
  • Rede – 191/96,9
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros R$ 4.285
  • Pastilhas de freio R$ 1.165
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo R$ 7.030
  • Para-choque dianteiro R$ 5.121
  • Retrovisor esquerdo R$ 2.636
  • Total R$ 20.237

Revisões

  • 20.000 km – R$ 872
  • 40.000 km – R$ 1.314
  • 60.000 km – R$ 1.726
  • Total – R$ 3.912

3 – Caoa Chery Tiggo 7 TXS 1.5 T aut. – R$ 116.990

Caoa Chery Tiggo 5 TXS (2).jpg
(Acervo/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Apesar de ser o mais barato, tem conteúdo que o aproxima dos rivais, com câmera 360 graus, couro, bancos com aquecimento (o do motorista com ajuste elétrico) e teto panorâmico.

O motor 1.5 turbo atua em conjunto com um câmbio automatizado de dupla embreagem com mudanças suaves e rápidas. Se garantiu no pódio com as revisões e peças mais baratas, mas o seguro é caro e a rede pequena.

Bolsa de valores

  • Desvalorização
  • Seguro – R$ 3.341
  • Rede – 80/-
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros R$ 1.084
  • Pastilhas de freio R$ 458
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo R$ 1.752
  • Para-choque dianteiro R$ 799
  • Retrovisor esquerdo R$ 1.744
  • Total R$ 5.837

Revisões

  • 10.000 km – R$ 397
  • 20.000 km – R$ 671
  • 30.000 km – R$ 752
  • 40.000 km – R$ 671
  • 50.000 km – R$ 397
  • 60.000 km – R$ 671
  • Total – R$ 3.559
Continua após a publicidade

SUVs até R$ 270.000

1 – VW Tiguan R-Line 2.0 T 4×4 aut. – R$ 187.990

Melhor Compra 2019: SUVs novos acima de R$ 100.000
(Acervo/Quatro Rodas)

Depois do segundo lugar em 2018, o SUV da VW conquista agora o topo do pódio, com motor turbo de 220 cv, caixa de dupla embreagem e tração integral 4Motion.

O custo de revisões não assusta – as três primeiras são gratuitas, mas é preciso trocar os itens de desgaste – e a desvalorização é baixa.

2 –  RAV4 SX Hybrid 4×4 aut. – R$ 186.990

Melhor Compra 2019: SUVs novos acima de R$ 100.000
(Acervo/Quatro Rodas)

A nova geração do SUV da Toyota só chega em configurações híbridas. São 222 cv reunindo o motor 2.5 a combustão e três elétricos (dois frontais e um traseiro).

A lista de itens de série inclui porta-malas elétrico, carregador de celular por indução e frenagem semiautônoma de emergência.

3 – Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.4 TD 4×4 aut. – R$ 265.990

Pajero Sport 2020 – 107.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

O SUV médio da Mitsubishi ficou mais confortável, sem perder a robustez. Baseado na parruda L200, aguenta o tranco do fora de estrada com tração 4×4 e construção sólida.

O nível de conforto melhorou, assim como a tecnologia embarcada, com itens de condução semiautônoma.

SUVs acima de R$ 270.000

1 –  Jaguar I-Pace Pacote Brasil aut. – R$ 449.190

I-PACE
(Acervo/Quatro Rodas)

É o elétrico mais caro do Brasil, mas também, de longe, o mais divertido.

Os motores em cada um dos eixos garantem desempenho que não se vê na maioria dos modelos ecologicamente corretos. Tanto que o 0 a 100 km/h é prometido em 4,8 s – melhor que o do Cayenne Hybrid, segundo colocado.

2 – Porsche Cayenne E-Hybrid – R$ 435.000

Porsche Cayenne Hybrid (1).jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

A nova geração galgou uma posição no pódio em relação a 2018. O Cayenne híbrido ficou mais forte: só o motor elétrico gera 136 cv – a potência combinada é de 462 cv.

O sistema de transmissão é violento: o câmbio tem oito marchas e a tração é integral. Apenas no modo elétrico vai a 135 km/h.

3 – Volvo XC90 D5 Inscription 2.0 TD aut. – R$ 394.490

Volvo XC90 (4).jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

O SUV da Volvo é o mais barato do trio. Traz muito requinte a bordo e tem comportamento equilibrado como o de um sedã.

Mas nada se compara ao consumo de gasolina obtido em nossos testes: 34,5 km/l na cidade e 25 km/l, na estrada. E a Volvo ainda adapta um carregador rápido na casa do cliente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.