Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.
A seguir, os melhores SUVs de luxo do Brasil até R$ 500.000. Eles estão separados em categorias: até R$ 270.000 e de R$ 270.000 a R$ 500.000. Consideramos custos de peças, seguro e revisões.
SUVs de luxo até R$ 270.000
1- Toyota RAV4 Hybrid 4WD SX Connect AT – R$ 239.990
Nesta categoria a disputa foi equilibrada. Segundo colocado em 2019, o RAV4 fez valer as inovações que trouxe, como mais conectividade, recursos de direção autônoma e motorização híbrida (2.5 gasolina mais três elétricos que, juntos, rendem 222 cv).
2- Volvo XC40 T5 PHEV R-Design – R$ 245.950
Eis aqui outro híbrido entre as melhores opções da categoria. O XC40 T5 tem dois motores: elétrico, com 82 cv, e a gasolina, 1.5 turbo de 180 cv (262 cv e 43,3 kgfm de torque).
Também convenceu pelos itens de direção autônoma como Pilot Assist, correção de faixa e frenagem automática.
3- Audi Q5 Prestige 2.0 TFSI S-tronic – R$ 259.990
Um de seus atrativos é o Virtual Cockpit, que projeta as principais informações de condução diretamente atrás do volante através de uma tela de 12,3 polegadas. Mas há outras tecnologias a bordo, como o piloto automático adaptativo e o Active Lane Assist. Ficou em terceiro por ser o mais caro.
SUVs de luxo de R$ 270.000 a R$ 500.000
1- Porsche Cayenne E-Hybrid – R$ 435.000
É o híbrido mais barato da Porsche. São dois motores, V6 3.0 de 340 cv e elétrico de 134 cv acoplado a um câmbio de oito marchas.
Para carregar a bateria de 14,1 kWh, leva oito horas na tomada doméstica, mas, no carregador rápido, o processo dura 2h30min.
2- Audi e-tron Performance – R$ 405.900
Ele pode ser menos esportivo que o Porsche, mas é mais high-tech.
O primeiro Audi 100% elétrico traz recursos inéditos como os retrovisores virtuais e as borboletas do volante com função auxiliar de regeneração da bateria, com o carro em movimento, além dos momentos de frenagens e desaceleração.
3- Mercedes-AMG GLC 43 4M – R$ 497.950
SUV raiz, em termos de motorização, este GLC conquistou espaço pelo conjunto da obra: desempenho superior (garantido pelo motor V6 bi-turbo de 367 cv e a transmissão 4×4 com câmbio de nove marchas), acabamento luxuoso e esportivo ao mesmo tempo, estilo e exclusividade.
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