Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Melhor Compra 2023 – Os melhores carros híbridos do Brasil

GWM Haval H6, Honda Civic, Volvo XC60 e Porsche Panamera foram eleitos as melhores opções de carros híbridos em 2023

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 ago 2023, 00h12
HAVAL H6
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

– GWM Haval H6 Premium HEV: R$ 214.000

Haval H6 HEV é híbrido pleno (recarrega sozinho) como o Corolla Cross, mas a combinação de motor 1.5 turbo e dois elétricos rende 243 cv (contra 122 cv). Além disso, é um SUV médio com o porte do RAV4 (3o lugar em 2022) e custa só R$ 4.110 a mais que o Corolla Cross XRX Hybrid (R$ 209.890).

– Honda Civic e-HEV: R$ 244.900

Civic Hibrido
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O sistema híbrido do Civic é engenhoso. Até 120 km/h quem o move é um motor elétrico de 184 cv alimentado pela energia gerada pelo 2.0 de 145 cv a gasolina, o qual empurra apenas em alta velocidade. Anda centenas de quilômetros fazendo mais de 20 km/l, mas teve só 320 unidades vendidas até junho.

3º – GWM Haval H6 Premium PHEV: R$ 263.000

haval h6 phev premium
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Parece o mesmo carro, mas não é. O Haval H6 híbrido plug-in tem um motor elétrico traseiro que garante tração 4×4 e 393 cv. Sua bateria de 34 kWh aceita recarga rápida e permite rodar até 113 km (Inmetro) apenas no modo elétrico. A versão Premium tem teto solar, indicada a quem não vai blindar.

Continua após a publicidade

 

Carros híbridos acima de R$ 300.000

1º – Volvo XC60 T8 Polestar: R$ 466.950

VOLVO XC60
(Divulgação/Quatro Rodas)

Um dos híbridos mais vendidos do Brasil há anos, o XC60 T8 tem 462 cv e 55 km de autonomia elétrica. A versão Polestar Engineered traz amortecedores Öhlins ajustáveis manualmente, bancos esportivos e até cintos na cor amarela, e desfruta de dinâmica mais adequada à potência do seu conjunto mecânico.

– GWM Haval H6 GT PHEV: R$ 315.000

HAVAL H6 GT
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Haval H6 GT exibe carroceria de SUV cupê, mas a mesma mecânica do H6 PHEV normal, com 393 cv. Seu argumento de venda é o estilo de X6 a um preço convidativo. Contudo, embora seu acabamento seja bom e o pacote de equipamentos farto, não deve ser tratado como um carro de luxo.

Continua após a publicidade

– Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo: R$ 709.000

Porsche Panamera 4
(Divulgação/Porsche)

Sim, é possível comprar uma enorme perua híbrida no Brasil. Combina um V6 2.9 turbo a um elétrico, somando 462 cv, e sua bateria de 17,9 kWh se garante por até 50 km em modo puramente elétrico. O preço é justificado pela centena de equipamentos oferecidos como opcionais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.