Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Melhor Compra 2023 – Os melhores conversíveis em 2023

Porsche 718 Boxster, Jaguar F-Type e Ferrari F8 Spider foram eleitos as melhores opções de conversíveis em 2023

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 ago 2023, 00h09
 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

– Porsche 718 Boxster: R$ 555.000

Versão mais básica do 718 Boxster tem motor boxer 2.0 de 300 cv e câmbio PDK, de dupla embreagem, com sete marchas. É o conversível mais barato da Porsche e, também, uma tela em branco: pode ser totalmente configurado ao gosto do comprador, pois até o volante multifuncional é opcional.

– BMW 420i Cabrio Sport; R$ 450.950

BMW 4 Cabrio

O Série 4 Cabriolet é para quem faz questão de um BMW conversível, pois vem ao Brasil apenas com a mecânica do sedã 320i: o motor 2.0 turbo de 184 cv e câmbio automático de oito marchas. A vantagem é ter quatro lugares, com direito a uma terceira zona de ar-condicionado para o banco de trás. 

– Jaguar F-Type R-Dynamic: R$ 582.950

Jaguar F-Type R-Dynamic_

Continua após a publicidade

Jaguar F-Type está no fim do seu ciclo de vida. Até 2025 todos os carros da marca serão elétricos, então hoje o F-Type também celebra o fim da linhagem de roadsters a combustão da marca inglesa. Mas não tem motor V12, V8 ou seis-cilindros: faz algum tempo que só vem ao Brasil com o 2.0 de 300 cv.

 

Conversíveis acima de 350cv

– Porsche 911 Turbo S Cabriolet: R$ 1.845.000

Porsche

Olha o Porsche 911 Turbo S de novo. Os argumentos e predicados são praticamente os mesmos da versão fechada, mas no caso da versão Cabriolet paga-se R$ 50.000 a mais para poder sentir o vento no rosto enquanto o esportivo de 650 cv chega aos 100 km/h em meros 2,8 segundos.

2º – Porsche 718 Boxster GTS: R$ 700.000

Porsche_718 boxster convertible GTS

Continua após a publicidade

Na versão GTS o 718 Boxster passa a ter um seis-cilindros 4.0, com cárter seco e turbo de geometria variável, de 400 cv. Amortecedores e até coxins ativos permitem aumentar a sensação de esportividade do motorista conforme o modo de condução. Vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

3º – Ferrari F8 Spider: R$ 5.300.000

Ferrari F8

A versão conversível da F8 Tributo mantém o motor V8 3.9 biturbo de 720 cv, e a força que passa pelo câmbio de dupla embreagem com sete marchas chega apenas às rodas traseiras. Há poucos carros com tanta potência como ele, mas a Ferrari declara 0 a 100 km/h em 2,9 segundos (mais lento que o 911 Turbo S).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.